Inicio » Internacional » Europa » Europa – Papa Francisco manifesta apoio ao diálogo na Ucrânia

Europa – Papa Francisco manifesta apoio ao diálogo na Ucrânia

O papa Francisco apoiou neste domingo, em discurso feito após a reza do Angelus, o “diálogo iniciado” para o fim do conflito na Ucrânia e disse acreditar que o cessar-fogo poderá “continuar e obter o fruto esperado”.

Europa - Papa Francisco manifesta apoio ao diálogo na Ucrânia“Embora tenha escutado hoje notícias pouco reconfortantes, espero que (os passos rumo a uma trégua) possam fornecer alívio para a população e contribuir aos esforços para uma paz duradoura”, declarou o pontífice.

“Rezo para que, dentro da lógica do encontro, o diálogo começado possa continuar e obter o fruto esperado”, afirmou Francisco sobre o conflito na Ucrânia, onde, segundo ele, foram dados nos últimos dias “passos significativos” em direção a uma trégua.

Apesar do cessar-fogo, nesta madrugada foram registrados enfrentamentos entre as forças de Kiev e os separatistas pró-Rússia, próximo ao aeroporto de Donetsk e em Avdeyevka, subúrbio da cidade localizada no leste da Ucrânia.

EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).