Inicio » Nacional » Anvisa proíbe venda de suplemento com restrição à fenilalanina

Anvisa proíbe venda de suplemento com restrição à fenilalanina

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) proibiu nesta segunda-feira (8) a venda no país de todos os lotes do Profenil 2 e do Profenil 3, usados por pessoas com restrição à fenilalanina, da Dynamic Lab Indústria Farmacêutica Ltda.

Segundo a agência, laudos laboratoriais apontaram a ausência, em parte desses produtos, de aminoácidos listados na composição do alimento (valina e isoleucina), e inspeções in loco identificaram o não cumprimento de critérios de qualidade na produção.

Anvisa proíbe venda de suplemento com restrição à fenilalanina
Anvisa proíbe venda de suplemento com restrição à fenilalanina

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Foram atingidos pela proibição todos os lotes do alimento em pó para dietas com restrição de fenilalanina indicado para crianças de 0 a 1 ano da Profenil 1; todos os lotes do alimento em pó para dietas com restrição de fenilalanina indicado para crianças de 1 a 8 anos da marca Profenil 2; e todos os lotes do mesmo alimento indicado para crianças e adultos maiores de 8 anos da Profenil 3.

De acordo com resolução da Anvisa publicada nesta segunda, o veto a todos os lotes se justifica, em parte, à suspeita de reações adversas relacionadas ao uso do produto. A Dynamic Lab informou que já recolheu todos os lotes citados, que haviam sido distribuídos para o Paraná. E que não tem conhecimento de reações adversas relacionadas a seus produtos.

Folhapress
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Marcelo Eduardo Freitas

Coluna do Dr. Marcelo Freitas – As dimensões do tempo e a maior do do mundo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.Coluna do Dr. …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).