Inicio » Nacional » Brasil – Direitos de segurados do INSS passam a valer com agendamento

Brasil – Direitos de segurados do INSS passam a valer com agendamento

Os direitos do segurado do INSS estão garantidos desde a data do agendamento do serviço previdênciário. Essa é uma das mudanças provocadas pelo resolução 438, publicada no Diário Oficial da União, na quinta-feira (4).

Brasil - Direitos de segurados do INSS passam a valer com agendamento
Brasil – Direitos de segurados do INSS passam a valer com agendamento

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Anteriormente, os direitos eram adquiridos a partir do requerimento do seguro da Previdência Social, realizado durante o atendimento da agência do INSS.

A resolução 438 tenta também evitar tentativas de fraude à identificação do segurado. A partir de agora, quem deseja solicitar o serviço previdenciário tem a obrigação de informar, para agendar e ser atendido, o número do CPF e um documento oficial com foto e com validade em rigor.

O documento determina ainda limitou o agendamento de um mesmo serviço. Antes sem limitações, agora o pedido para atendimento só pode ser feito 30 dias depois da marcação da visita anterior. Essa regra já era adotada no agendamento de requerimentos de benefício por incapacidade.

De acordo com o INSS, as medidas têm o objetivo de modernizar e desburocratizar os serviços, além de dar segurança e uniformizar o atendimento. Quem deseja agendar atendimento, deve entrar em contato pelo telefone 135 ou pelo site.

Acesse o site aqui

Folhapress
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).