Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Cruzeiro vira turno com vantagem e caminha forte para tetra

Brasileirão 2014 – Cruzeiro vira turno com vantagem e caminha forte para tetra

Em busca de seu quarto titulo do Campeonato Brasileiro, o segundo consecutivo, o Cruzeiro segue firme na ponta da tabela do torneio nacional. Após o empate com o Fluminense, no Rio de Janeiro, por 3 a 3, o time celeste chegou aos 43 pontos, mas com grande vantagem para o vice-líder São Paulo que conta com 36 tentos.

Brasileirão 2014  - Cruzeiro vira turno com vantagem e caminha forte para tetra
Brasileirão 2014 – Cruzeiro vira turno com vantagem e caminha forte para tetra

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

A campanha celeste é melhor do que em 2013, quando foi campeão brasileiro com tranquilidade. Na mesma época no ano passado, na virada do turno, o Cruzeiro iniciou a segunda etapa do torneio com 40 pontos, 12 vitórias, quatro empates e três derrotas, saldo de gols de 24 positivo. Agora são 43 tentos a favor, com 13 triunfos, quatro resultados iguais e duas quedas apenas. O saldo atualmente está em 23 gols, um a menos que o de 2013.

O destaque de agora, entretanto, é que o elenco cruzeirense está mais reforçado, com grandes opções no banco de reservas. Prova disso foi esta rodada: o Cruzeiro perdeu de uma só vez para a Seleção Brasileira Ricardo Goulart e Everton Ribeiro – atletas considerados fundamentais para o grupo. Em campo, porém, parece não ter sentido falta e conseguiu um bom empate, 3 a 3, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.

O técnico Marcelo Oliveira comemorou a grande vantagem em Campeonato Brasileiro disputado. “É um campeonato extremamente difícil. No ano passado, comemoramos muito a diferença de quatro pontos para o Botafogo. Este ano, fizemos 43 pontos, um recorde. Estamos satisfeitos e não é por acaso que o Cruzeiro está nesta posição”, avaliou.

No duelo contra o Fluminense, nesse domingo, 3 a 3, o Cruzeiro ganhava até o fim do segundo tempo quando sofreu o empate aos 42min da etapa complementar. Oliveira lamentou a derrota, embora tenha jogado longe de seus domínios.

“Esse gol no final cria um gostinho amargo para o Cruzeiro, que realizou um grande jogo. Começamos melhor, fizemos o gol, mas o time assustou um pouco. Com isso, o Fluminense dominou no fim do primeiro tempo. Na etapa final, o Cruzeiro estava bem, buscando o gol e tivemos a condição de levar a vitória. O Fluminense veio para cima e tivemos vários bons contra-ataques, mas não tivemos a tranquilidade de matar o jogo. Infelizmente o resultado ficar amargo. Pela tabela, jogando fora, contra um concorrente direto, ficou de bom tamanho”, finalizou.

Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira – ME

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).