Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – ‘Se não sabia não deve governar mais por incapacidade’, diz Aécio

Eleições 2014 – ‘Se não sabia não deve governar mais por incapacidade’, diz Aécio


Reviewed by:
Rating:
5
On 8 de setembro de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Eleições 2014 - 'Se não sabia não deve governar mais por incapacidade', diz Aécio

O candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, rebateu na noite desta segunda-feira (8) afirmação da presidente Dilma Rousseff (PT) de que jamais imaginou haver “malfeitos” em negócios da Petrobras.

"Se não sabia não deve governar mais por absoluta incapacidade", diz Aécio
“Se não sabia não deve governar mais por absoluta incapacidade”, diz Aécio

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

O tucano ironizou a argumentação de Dilma, que durante o governo Lula comandou o conselho diretor da Estatal, e disse que, se realmente não sabia de nada, a petista deve sair do governo por “absoluta incapacidade”.

“A presidente da República repete aquilo que já se transformou num mantra desse governo: ‘eu não sabia'”, inicia Aécio, lembrando frase dita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva quando estourou o escândalo do mensalão, em 2005. Na ocasião, em pronunciamento, Lula disse: “eu me sinto traído. Traído por práticas inaceitáveis das quais nunca tive conhecimento”.

Ao relacionar a declaração do antecessor de DIlma à petista, Aécio lembrou que Dilma comandou a área energética do governo e que foi presidente do conselho da Petrobras. “Será que é possível que alguém que por doze anos comandou com mãos de ferro a nossa maior empresa […] não soubesse de nada? De duas, uma: se não sabia, não pode governar mais o Brasil por absoluta incapacidade. Se sabia, a coisa é mais grave”, atacou em um vídeo publicado em suas redes sociais.

“Nós esperamos que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) possa receber todas as informações sobre esse depoimento para que aqueles que eventualmente tenham assaltado a nossa maior empresa pública possam ser exemplarmente punidos”, concluiu o tucano.

Folhapress

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).