Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Perdendo até em Minas, campanha de Aécio desiste de investir no Nordeste

Eleições 2014 – Perdendo até em Minas, campanha de Aécio desiste de investir no Nordeste

A campanha da coligação “Muda Brasil”, que tem Aécio Neves (PSDB) como candidato à Presidência, já reconheceu que investir na região Nordeste é perda de esforços. O tucano começou a cair nas pesquisas de intenções de voto e até no seu celeiro eleitoral, o Estado de Minas Gerais, onde já foi governador, aparece em terceiro lugar.

Perdendo até em Minas, campanha de Aécio desiste de investir no Nordeste
Perdendo até em Minas, campanha de Aécio desiste de investir no Nordeste

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

As pesquisas apontam um queda acentuada de Aécio desde que Marina Silva (PSB/Rede) assumiu a “cabeça da chapa” do PSB, após a trágica morte de Eduardo Campos no último dia 13 de agosto.

A coordenação da campanha reconhece que esperava um queda do candidato, mas não esperava que ela assumisse as proporções que vem apresentando. No último levantamento feito pelo Instituto DataFolha, Aécio aparece na terceira colocação até em Minas Gerais, com 22% das intenções de voto do eleitorado mineiro.

Os tucanos reconhecem também que é “inútil” investir em regiões onde o PSDB tem pouca expressividade e não apresentam possibilidades reais de uma alavancada de Aécio nas pesquisas. Em estados do Nordeste, Aécio soma pontos insignificantes, como em Pernambuco, onde apenas 2% dos eleitores declaram voto no tucano.

O vice de Aécio na chapa, Aloysio Nunes (PSDB), acredita que a queda de Aécio, paradoxalmente,  se deve ao sentimento antipetista que toma conta de alguns setores da sociedade: os eleitores querem tirar o PT do poder, preferem o Aécio, mas acreditam que apenas Marina é capaz de fazer isto.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).