Inicio » Internacional » Europa » Europa – Dalai Lama diz que Putin quer “reconstruir” o Muro de Berlim

Europa – Dalai Lama diz que Putin quer “reconstruir” o Muro de Berlim

Em visita a Hamburgo, no norte da Alemanha, neste domingo, o Dalai Lama criticou o presidente russo Vladimir Putin, a quem chamou de “egocêntrico” e atribuiu a vontade de “reconstruir o Muro de Berlim” com o atual conflito no leste da Ucrânia.

Dalai Lama, líder espiritual tibetano
Dalai Lama, líder espiritual tibetano

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

“Sua atitude é: ‘eu, eu, eu’. É demais. É muito egocêntrico”, afirmou o líder espiritual tibetano em uma longa entrevista ao jornal dominical Welt am Sonntag. “Nós nos acostumamos com o fato de que o Muro de Berlim caiu. Agora o presidente Putin parece querer reconstruí-lo. Mas, agindo assim, prejudica seu país. O isolamento é um suicídio para a Rússia”, acrescentou.

O Dalai Lama, ganhador do Prêmio Nobel da Paz, assegurou ainda que China e Rússia representam situações diferentes. “A China quer fazer parte do sistema político mundial e está pronta para aceitar as regras internacionais em longo prazo. Tenho a impressão de que isso não conta para a Rússia ou para o presidente Putin nesse momento”, concluiu.

AFP

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).