Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Fim de semana teve opções de lazer para todos os gostos

Montes Claros – Fim de semana teve opções de lazer para todos os gostos

O primeiro fim de semana de setembro foi repleto de opções de lazer para os montes-clarenses. Todos os eventos chamaram a atenção da população, que compareceu em bom número, e tiveram a participação da Prefeitura de Montes Claros, que proporcionou segurança e conforto aos momentos de descontração dos montes-clarenses e justificaram a alcunha de Montes Claros como cidade da arte e da cultura.

5º Encontro Nacional dos Motociclistas de Montes Claros
5º Encontro Nacional dos Motociclistas de Montes Claros

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Entre os dias 4 e 7 de setembro, graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Cultura e a Fundação Cultural Marina Lorenzo Fernandez, foi realizado o I Encontro Nacional e Internacional de Dança, nas dependências do Colégio Marista e no Centro de Atenção Integral à Criança Américo Souto, no bairro Maracanã. Ao todo, 12 grupos, do Paraguai, Portugal e Espanha, além de São Paulo, Ceará, Belo Horizonte e Pirapora, se apresentaram durante o evento.

Outra iniciativa que atraiu muitos montes-clarenses, na sexta-feira e no sábado, foi o 5º Encontro Nacional dos Motociclistas de Montes Claros. que trouxe à Praça da Matriz vários amantes das duas rodas de diversas cidades de Minas Gerais e de outros estados. Quem compareceu pôde apreciar motocicletas fantásticas, como a Ducati Panigale (a Ferrari das motos), e shows de bandas de rock (estilo muito apreciado pelos motociclistas). A realização foi da Associação dos Motociclistas de Montes Claros (Asmmoc) com parceria da Prefeitura de Montes Claros.

A partida do Montes Claros Vôlei contra o Minas Tênis Clube, válida pelo Campeonato Mineiro de Vôlei, no Ginásio Poliesportivo Presidente Tancredo Neves, na tarde do sábado, representou uma ótima opção de lazer para os amantes do esporte

E, como acontece tradicionalmente todos os anos, para comemorar a Independência do Brasil foi realizado o Desfile Cívico de Sete de Setembro, na avenida Deputado Esteves Rodrigues, na manhã do domingo, com a presença de milhares de pessoas.

De acordo com o coordenador de segurança da Secretaria de Cultura, Joaquim Borborema, que é responsável pelo projeto de segurança dos eventos realizados no município (tanto aqueles em áreas públicas como em locais fechados), apenas neste ano já aconteceram cerca de 46 eventos na cidade com a participação da Prefeitura de Montes Claros, através da ação de suas diversas secretarias, que acabaram por atrair turistas, gerando trabalho e renda para os trabalhadores montes-clarenses. 

E o próximo fim de semana promete, com a realização, em parceria com o Movimento Gay dos Gerais, da 11ª Parada do Orgulho LGBT de Montes Claros, no sábado, na avenida Ovídio de Abreu, no centro da cidade, e com a final do 2º Festival Viola dos Gerais, no domingo, na Praça dos Jatobás.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).