Inicio » Internacional » Europa » Europa – Avião que caiu na Ucrânia explodiu no ar depois de ser atingido

Europa – Avião que caiu na Ucrânia explodiu no ar depois de ser atingido

O avião da Malaysia Airlines, que caiu na Ucrânia, partiu-se em vários pedaços durante o voo, depois de ter sido atingido por numerosos objetos a alta velocidade, informa relatório divulgado nesta terça-feira (9) na Holanda.

Segundo o documento, “o voo MH17 partiu-se no ar, provavelmente em consequência de danos estruturais causados por grande número de objetos de alta energia que entraram no avião procedentes do exterior”. O relatório preliminar lembra que o desastre matou 298 pessoas, a maioria de nacionalidade holandesa.

O relatório preliminar lembra que o desastre matou 298 pessoas, a maioria de nacionalidade holandesa
O relatório preliminar lembra que o desastre matou 298 pessoas, a maioria de nacionalidade holandesa

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

O relatório de 34 páginas, divulgado quase dois meses depois do acidente, também informa que o Boeing 777-200 estava em boas condições para voar, era operado por uma tripulação qualificada e experiente e não havia problemas técnicos.

O documento diz que o fato de o avião ter sido atingido por múltiplos objetos a grande velocidade “explica o abrupto fim dos registos de dados, a simultânea perda de contato com o controlo de tráfego aéreo e o desaparecimento do radar”.

O Boeing explodiu no ar quando passava pela Ucrânia, durante voo entre Amsterdã e Kuala Lumpur no dia 17 de julho, matando todos os passageiros e tripulantes, dos quais 193 holandeses.

Kiev e as principais potências ocidentais acusaram os separatistas pró-russos de terem abatido o avião com um míssil fornecido por Moscou, mas o governo de Vladimir Putin nega qualquer envolvimento direto.

Agência Brasil
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).