Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Blue Tower se torna referência em Montes Claros

Montes Claros – Blue Tower se torna referência em Montes Claros

A verticalização das cidades é uma conseqüência natural da urbanização e está diretamente associada ao desenvolvimento. Montes Claros sempre acompanhou a tendência nacional e agora se torna referência com o projeto do Blue Tower, que contém 206 salas organizadas em 33 andares, num ambiente totalmente diferenciado, moderno e inteligente, cravado numa das regiões mais importantes da cidade.

O estande está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 865 – Centro.
O estande está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 865 – Centro.

No Blue Tower observam-se processos e tecnologia que vão promover aos usuários conforto, segurança e, sobretudo economia, tanto em custos diretos quanto em custos indiretos como manutenção e operação, por exemplo, afirma Rodrigo Campelo, Gestor de Negócios da Caparaó.

São oito andares exclusivos para estacionamentos rotativos, totalizando 276 vagas de garagem. As salas, que têm tamanhos modulados de 34m²e 58m². Cada andar terá 494m²de área privativa, previsão para rebaixamento de forro e piso elevado e contará com dez salas e sete elevadores de alta velocidade: um de serviço e seis sociais, sendo um dimensionado para maca, que serão ativados pelo sistema de antecipação de chamadas (ADC), permitindo reunir pessoas com o mesmo destino. Além disso, otimizará tempo de espera, deslocamento e consumo de energia.

O Blue Tower corresponde a um investimento de R$ 90 milhões e vai criar 250 postos de trabalho.

Parceria

A obra é uma parceria do Grupo Caparaó e Miranda Empreendimentos, que aliados às Imobiliárias Mistral, Pirâmide, Jair Amintas e Web Lot já comemoram o sucesso de vendas a partir do lançamento do estande de vendas, ocorrido no último sábado (06), em Montes Claros. 50 unidades foram comercializadas.

A forma de pagamento é outro diferencial da construção. As salas custam a partir de R$ 297 mil. 50% do valor pode ser pago durante a obra e, o restante, depois da entrega do prédio, prevista para ser finalizada em 34 meses. Segundo o proprietário da MCA empresa que coordena as vendas, Alexandre Gribel, a expectativa é de que em até 90 dias todas as salas já tenham sido vendidas.

“Temos 360 clientes cadastrados, mas nem todos irão fechar. No entanto estimamos que venderemos tudo nos próximos dias”, conta.

Sobre a estrutura, Alexandre ressalta a inovação do empreendimento.

“É um projeto arquitetônico tecnológico, pois se trata de um dos melhores prédios do mundo. Tem que se destacar também o heliponto. A cidade já tinha essa necessidade, o que vai facilitar e dar mais segurança para as pessoas. Destaco também o profissionalismo da equipe que está se dedicando às vendas”, encerra.

Para o prefeito Ruy Adriano Borges Muniz, a construção do “arranha-céu” mostra que a cidade tem potencial econômico, tem pujança.

“Aqui terá o que há de mais moderno na construção civil: uma verdadeira obra de arte. Em BH, a Caparaó é conhecida por erguer prédios de magnitude turística, como o Amadeus Business Tower e a própria sede da empresa no Renaissance Work Center. O Blue Tower será referência para todo Norte de Minas pelo elevado nível de construção, que cabe em Nova Iorque, São Paulo e Montes Claros”, descreve.

Ruy ainda salientou a participação da família Miranda no empreendimento.

“40 anos depois de trazer a Monvep para Montes Claros a família, liderada por Jair Miranda, confirma sua capacidade empreendedora, sendo parceira do maior prédio da região. Grandes homens deixam grandes marcas”, encerra.

Pávilo Miranda, da Miranda Empreendimentos afirma que a ideia é associar tradição e alta qualidade para chegar a um resultado diferenciado.

“Objetivamos oferecer ao público do Norte de Minas um produto de alta qualidade, segurança e o que há de mais moderno. Mais que um bom negócio é a oportunidade de adquirir um bem moderno e inovador que vai entrar para a história da cidade”, descreve.

Para o Presidente da Caparaó, Ney Moreira Bruzzi, o Blue Tower vai ser impactante, um marco turístico e econômico.

“Estamos trazendo para Montes Claros o melhor empreendimento de salas do Estado. Será o primeiro heliponto da região. É importante para a população e, principalmente para os pacientes da Santa Casa que está bem próxima. Dos elevadores do prédio, teremos um para receber macas sempre que necessário. Vai revolucionar a cidade”, conclui.

Pensamento compartilhado pela vice-presidente do Grupo, Maria Cristina Valle, que também é arquiteta e responderá sobre o projeto.

“Foi-nos oferecido o terreno e, posteriormente, fizemos uma grande pesquisa de mercado com entrevistas, testes de produtos e uma grande adesão, uma demanda reprimida. Foi então que entendemos que era hora de investir em Montes Claros. Recebemos o sinal verde para o Blue Tower, que agora já é realidade. As obras do prédio totalmente inteligente já começaram”, finaliza.

O projeto é de autoria da Farkasvölgyi Arquitetura.

Sucesso

O sucesso do empreendimento é notável. O estudante de Medicina, Lindberg Mendes foi o primeiro cliente a adquirir uma sala.

“Estamos otimistas. O local é referência para área da saúde. A localização foi um dos principais motivos que me levou a fazer esta aquisição”, conta.

O corretor da Web Lot, Eduardo Vieira, responsável pela primeira venda, ressalta as características que vão levar o BlueTower ao sucesso.

“A localização e imponência do empreendimento são destaques. Acredito que vou conseguir fechar uns 80% das vendas”, torce.

Tatihany Ramos, corretora da Jair Amintas, observa que a construção do Blue Tower vai ser um benefício para a população e um grande alavancador de vendas para o setor.

“Este é um empreendimento novo, de alto padrão. É excelente a localização, pois está ao lado da Santa Casa e vai ser favorável a área médica e odontológica. Com todos esses benefícios já temos andares pré-reservados por investidores”, comenta.

O estande está localizado na Rua Barão do Rio Branco, nº 865 – Centro.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).