Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura e empresários discutem melhorias para o Quarteirão do Povo

Montes Claros – Prefeitura e empresários discutem melhorias para o Quarteirão do Povo

Neste final de semana foi realizada uma reunião com os técnicos da Sala do Empreendedor da Prefeitura de Montes Claros, o SEBRAE e os empresários que estão estabelecidos na área central da cidade de Montes Claros, mais precisamente no Quarteirão do Povo, e que estão se organizando para promover melhorias naquela região.

Montes Claros - Prefeitura e empresários discutem melhorias para o Quarteirão do Povo
Montes Claros – Prefeitura e empresários discutem melhorias para o Quarteirão do Povo

Siga-nos no Facebook Siga-nos no Twitter

Estiveram presentes a consultora Sande Almeida (SEBRAE), o Coordenador da Sala do Empreendedor, Luciano Meira, a agente de desenvolvimento Jéssica Lopes, e os empresários Márcio Ferreira (T.deB! e Craze), André Martins (Constance), Silvana Simões (Sapazio) e Rosane de Oliveira (Le Postiche).

Na oportunidade, foi explicado aos empresários sobre a importância da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas que está sendo implementada pela Prefeitura de Montes Claros e os grandes benefícios que esta proporciona ao comércio local.

Os empresários relataram as principais dificuldades encontradas no Quarteirão do Povo, inclusive a ausência de cooperação entre os comerciantes estabelecidos naquele local.

Os técnicos presentes falaram sobre a importância de mobilizar os demais empresários para participar da construção de um planejamento de curto, médio e longo prazo para a melhoria do espaço.

Os servidores da Sala do Empreendedor informaram aos empresários sobre os trabalhos que estão sendo desenvolvidos e se colocaram à disposição para apoiar a revitalização do Quarteirão do Povo , desde que exista uma parceria e envolvimento das empresas.

Os presentes definiram as principais prioridades para a melhoria  do espaço e deixaram agendada a próxima reunião para o dia 11 de setembro, às 9 horas, na sala de reunião da T.deB! (Rua Governador Valadares – 60), se comprometendo a convidar outros empresários.

As prioridades apresentadas pelos empresários foram: iluminação, limpeza, coleta seletiva, jardinagem, pavimentação, campanha de Natal e capacitação de pessoal.

O Coordenador da Sala do Empreendedor, Luciano Meira, disse que “esta iniciativa tem como objetivo unir forças para melhorar o ambiente comercial da área central da cidade, em que se encontram as  empresas e, consequentemente, aumentar o fluxo de pessoas, melhorar as vendas e aumentar o lucro. O envolvimento do poder público e das empresas torna possível construir melhorias para o comércio local. A participação e a união dos empresários  é de extrema importância para que um bom resultado venha a acontecer”.

A Sala do Empreendedor funciona no segundo andar da Prefeitura de Montes Claros (sala 228). O telefone é o (38) 3229-3126. 
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).