Inicio » Esporte » Montes Claros Vôlei – O foco agora é o Juiz de Fora

Montes Claros Vôlei – O foco agora é o Juiz de Fora

O Montes Claros jogou em casa, contra o Minas, neste sábado, 6,em partida válida pelo Campeonato Mineiro de Voleibol. No reencontro do Pequi Atômico com a torcida mais apaixonada do vôlei brasileiro, o time mostrou muita garra, mas encontrou um Minas que veio com força e muito bem armado para aproveitar o nervosismo do time da casa com a reestreia diante da torcida.

Montes Claros Vôlei - O foco agora é o Juiz de Fora
Montes Claros Vôlei – O foco agora é o Juiz de Fora

Antes do início da partida, os jogadores do Montes Claros cantaram o Hino Nacional segurando um cartaz contra o racismo, em repúdio às manifestações recentes de preconceito vivenciadas no mundo dos esportes.

O Pequi entrou em quadra com Tulio, Léo, Ceará, Lucas Gil, Thiago Salsa, Jean e Rodriguinho. Mas no decorrer da partida, esta formação mudou muito. Mostrando ser um time consistente e com um objetivo forte, o Montes Claros fez uma partida muito emocionante, com momentos que levaram a torcida ao delírio.

Destaque para os ralis, onde a bola insistia em não tocar o chão, e que renderam pontos de fazer o mais fleumático dos torcedores, atônito. Num momento de brilho, já nos confins do último set, o Montes Claros diminuiu a vantagem do Minas para 24 à 22, deixando a torcida em frenesi. Um som ensurdecedor tomou conta das arquibancadas do Ginásio Tancredo Neves, lembrando os momentos de grandes glórias da equipe, quatro anos atrás, quando foi campeão mineiro, em cima do próprio Minas, e vice-campeão brasileiro, contra o Cruzeiro.

Mas não teve jeito, o Minas fechou a conta na jogada seguinte, e a partida terminou 3 à 0 para os visitantes, com parciais de 25-20, 25-21 e 25-22. O técnico Carlos Schuwanke, do Montes Claros, abalizou que o ponto fraco do time na partida foi o ataque. “A gente conseguiu criar várias situações onde os atacantes ficaram em bloqueio simples, mas a gente não conseguiu trazer como ponto nosso”, ponderou o treinador. “A gente vai treinar a equipe como um todo, mas sempre tentando sanar os problemas da partida anterior, que no caso foram esses [as falhas de ataque]”, finalizou.

Schuwanke ainda valorizou o potencial do time, o qual trata como um projeto em fase inicial, visto que não houve possibilidade de marcar amistosos preparatórios e até agora só enfrentou gigantes do voleibol nacional.

Sobre o apoio da torcida no caldeirão do ginásio, o treinador disse que “cada vez mais, a gente tem que ativá-los [a torcida]. A gente tem que fazer a nossa parte dentro de quadra para trazer a torcida para vibrar com a gente”.

– Estava todo mundo ansioso para fazer uma estreia aqui em casa, talvez isso tenha mexido um pouco com os nervos dos jogadores. Mas a gente tem que estar ciente que o projeto está começando e estamos trilhando um caminho bem legal. Temos que ter um pouquinho de paciência. O time daqui a pouco vai engrenar e vai trazer bastante alegrias pro nosso público, disse o treinador.

Esta opinião é compartilhada pelo jornalista esportivo Christiano Jilvan. “Seja no vôlei, futebol ou basquete, todo atleta fica nervoso quando vai estrear diante da sua torcida. Isso pesou no resultado da partida”, sinalizou.

A próxima partida do Montes Claros Vôlei é contra o Juiz de Fora, novamente no Ginásio Tancredo Neves, no dia 21 de setembro. A equipe espera contar novamente com o apoio da torcida, que é imprescindível para conquistar a primeira vitória na volta às quadras.

Por  Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).