Inicio » Esporte » Vôlei – Sada Cruzeiro visita clínica de tratamento de câncer

Vôlei – Sada Cruzeiro visita clínica de tratamento de câncer

O time do Sada Cruzeiro mostrou que tem um papel importante não só dentro da quadra. Nesta terça, após o treino, o elenco estrelado fez uma visita à Oncomed, clínica especializada no tratamento de câncer, que apoiará as categorias de base do clube este ano. Os atletas conheceram as diferentes alas do local, incluindo a de quimioterapia, e conversaram com os pacientes, além de posar para fotos.

Atletas visitaram também o setor de quimioterapia da Oncomed
Atletas visitaram também o setor de quimioterapia da Oncomed

Segundo Flávio Pereira, diretor da equipe, a iniciativa não deve ser isolada e os celestes irão apoiar a luta pela prevenção e combate à doença.

“Temos aqui no Sada Cruzeiro astros do vôlei nacional e também muitos talentos da nossa base. Estamos abertos a ajudá-los em qualquer campanha de prevenção e tratamento do câncer. Esse, com certeza, é um bom combate e nós vamos combatê-lo junto com vocês”, afirmou.

O líbero Serginho, que já faz um trabalho semelhante com a Fundação Sara, há três anos, ajudando jovens que vêm do interior para a capital mineira, destacou a importância da visita ao local.

“Eu acho que essa troca é benéfica para ambos. É só com esse contato que a gente consegue ter uma noção melhor do que passam as pessoas que têm câncer. Enquanto a gente luta em quadra, eles estão lutando pela vida. Fizemos essa visita aos pacientes e a gente pôde levar um pouco de alegria para eles, que estão fazendo um tratamento tão difícil. É um tratamento totalmente direcionado que a Oncomed faz e acho que os pacientes estão em boas mãos”, comentou.

Fonte: Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).