Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Aécio Neves e Pimenta da Veiga nesta quinta, em Montes Claros

Eleições 2014 – Aécio Neves e Pimenta da Veiga nesta quinta, em Montes Claros

O Norte de Minas se mobiliza para receber, nesta quinta-feira, em Montes Claros o senador Aécio Neves, candidato a presidente da República pelo PSDB. Dezenas de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores estarão na cidade para participar, à tarde, da reunião com Aécio no Automóvel Clube, em que lançará oficialmente a campanha na região, além de apresentar seu programa de governo, através do qual pretende acelerar o desenvolvimento de Minas e do País. O presidenciável virá acompanhado pelo candidato ao governo de Minas, Pimenta da Veiga e pelo ex-governador Antônio Anastasia, que concorre à vaga no Senado. Também estará presente o deputado Dinis Pinheiro, do PP, presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e candidato a vice de Pimenta.

Eleições 2014 - Aécio Neves e Pimenta da Veiga nesta quinta, em Montes Claros
Eleições 2014 – Aécio Neves e Pimenta da Veiga nesta quinta, em Montes Claros

A visita tem por objetivo potencializar a campanha de Aécio em Minas, no sentido de recuperar o terreno perdido e criar condições de conquistar expressiva votação no segundo colégio eleitoral do País, que o leve a disputar o segundo turno das eleições presidenciais. Em terceiro lugar nas pesquisas de intenção de votos, posição que passou a ocupar desde que a ex-senadora Marina Silva, do PSB, entrou na disputa, em substituição a Eduardo Campos, o tucano entende que há possibilidade de reagir e voltar à disputa. Tem batido nesta tecla nas viagens pelos quatro cantos do País, em campanha. Descarta a possibilidade de desistir da disputa.

PROGRAMAÇÃO – De acordo com a programação oficial, a comitiva de Aécio Neves desembarca no aeroporto de Montes Claros por volta do meio dia, sendo recepcionada por lideranças políticas. De lá, segue em carreata para o centro da cidade e reúne com prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e demais lideranças, no Automóvel Clube. Durante a reunião, Aécio apresenta seu programa de governo, com o qual pretende acelerar o desenvolvimento de Minas e do Brasil. O candidato vai mostrar a necessidade de que todos os apoiadores abracem a campanha de forma concreta nesta reta final, para aumentar a votação que possa levá-lo ao segundo turno da disputa pelo Palácio do Planalto.

SUCESSÃO – Além disso, Aécio Neves vai pedir empenho de todos também na sucessão mineira, no sentido de cerrar fileiras com o candidato Pimenta da Veiga, que começou a reagir nas pesquisas de intenção de votos, semana passada, em que cresceu 8%. A avaliação dos tucanos é de que, no próximo levantamento, que será divulgado nesta semana, o tucano já esteja empatado tecnicamente com Fernando Pimentel, do PT, que aparece com 32% de intenção de votos, contra 24% de Pimenta. Os tucanos veem a possibilidade, inclusive, de vencerem no primeiro turno, porque trabalham para conquistar a maioria dos 26% dos eleitores que ainda não decidiram o voto para governador.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).