Inicio » Emprego » Empresas, profissionais e estudantes ganham portal gratuito para acesso e disponibilização de vagas

Empresas, profissionais e estudantes ganham portal gratuito para acesso e disponibilização de vagas

Segundo o Sistema Nacional de Emprego (Sine), no Brasil quase quatro milhões de pessoas entraram no mercado de trabalho, entre julho de 2013 e junho de 2014, por meio de ferramentas on-line. Em Minas foram 217.512 profissionais recolocados.

Empresas, profissionais e estudantes ganham portal gratuito para acesso e disponibilização de vagas
Empresas, profissionais e estudantes ganham portal gratuito para acesso e disponibilização de vagas

Para ampliar este potencial, foi lançada no dia 29 de julho, uma plataforma gratuita e de fácil acesso, o portal Rede de Carreiras (www.rededecarreiras.com.br), uma união dos Bancos de Oportunidades do Senac e de Empregos da Fecomércio MG que, agora, terão apenas uma estrutura, com serviço integrado.

Nele as empresas poderão cadastrar suas vagas e pesquisar currículos de profissionais de diversas áreas. Já os candidatos, poderão disponibilizar seus currículos, encontrar vagas de estágio, emprego e dicas para alavancar sua carreira. Entre eles, estão 80 mil alunos que se formam anualmente pelo Senac em Minas, que oferece cursos de Formação de Iniciação Profissional, técnicos, graduação e pós-graduação.

No Norte Mineiro, essa ferramenta será lançada no dia 11 de setembro, às 19h, na Unidade do Senac Montes Claros. Na ocasião, representantes do Senac Minas, alunos, ex-alunos, candidatos em potencial e empresários do setores comercial e de recursos humanos estarão presentes na solenidade de lançamento.

Segundo o gerente de projetos do novo serviço, Ricardo Gabriel Marques, o desenvolvimento do novo portal exigiu cerca de um ano e meio de trabalho para que fosse possível oferecer um sistema de qualidade e com melhores funcionalidades para atender o cliente. O objetivo é contribuir com o mercado de trabalho nas áreas de comércio de bens, serviços e turismo, que conta com cerca de 711 mil estabelecimentos no estado.

Para o gerente de operações do Senac Minas Regional Norte, André Gomes Coimbra, a Fecomércio MG e o Senac dão um importante passo com este projeto. “Além de contribuírem para a formação de mão-de-obra qualificada para o mercado, agora disponibilizam um portal onde os profissionais poderão cadastrar seus currículos e os empresários suas demandas. A ansiedade para o lançamento do projeto é grande e tenho certeza que o mercado da região vai fazer um bom uso da ferramenta”, destacou André.

Edwaldo Santos Oliveira, 32 anos, é aluno do curso técnico em Segurança do Trabalho do SENAC Montes Claros e conseguiu estágio na Nestlê por intermédio do antigo Banco de Oportunidades do Senac Minas. A empresa solicitou ao SENAC indicações para estágio e o Banco de Oportunidades, através dos instrutores do curso, indicou seis alunos, entre os quais Edwaldo foi selecionado. “Meu primeiro contrato de seis meses já foi renovado por mais seis meses. Estou muito feliz com a oportunidade de aliar a teoria aprendida em sala de aula com a prática de estágio”, ressaltou.

Karine Saldanha Dias, 19 anos, é técnica em Contabilidade formada pelo Senac Montes Claros e conseguiu o emprego através do Banco de Oportunidades. “Fui selecionada para estagiar na ACEP Contabilidade através do Banco e depois de três meses de estágio fui contratada. Estou completando um ano de empresa e sou muito grata pela oportunidade”, comemora.

Para os interessados em aperfeiçoar o currículo ou aprender novas áreas, o Senac oferece cursos de capacitação, graduação, extensão,técnicos, de pós-graduação e educação a distância. Na parte de capacitação são oferecidos cursos nas áreas de comércio, gestão e turismo, entre outras.

Mais informações e opções podem ser encontradas no site do Senac. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).