Inicio » Internacional » América » EUA – Universitária usa colchão para protestar contra seu estuprador

EUA – Universitária usa colchão para protestar contra seu estuprador

A artista Emma Sulkowicz, de 23 anos, foi estuprada dentro de seu dormitório na Universidade de Columbia, em, Nova York, nos Estados Unidos. Na época, ela registrou queixa na instituição que não aceitou a denúncia, justificando que era impossível afirmar que o estupro havia acontecido, inocentando o suspeito.

Emma não foi a única vítima do suspeito, ela e mais duas estudantes foram violentadas pelo mesmo homem
Emma não foi a única vítima do suspeito, ela e mais duas estudantes foram violentadas pelo mesmo homem

Para protestar e exigir Justiça, Emma decidiu que irá carregar o colchão, onde o crime aconteceu, até que o rapaz seja expulso da universidade, mesmo que seja durante toda sua graduação. O ato comovente virou tema do seu projeto final de bacharelado em Artes Visuais, intitulado “Carry That Weight” (“Carregue Este Peso”, em português).

A proposta da artista é dar visibilidade à causa, encarando sua intimidade. “Eu perdi amigos porque algumas pessoas simplesmente não entendem o que significa ser estuprada”, afirmou.

Emma não foi a única vítima do suspeito, ela e mais duas estudantes foram violentadas pelo mesmo homem que foi inocentado em audiência realizada pela instituição.

A artista poderia ter guardado quieta a agressão e se calar diante da violência, mas decidiu realizar o protesto para que crimes como este não fiquem impunes. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).