Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – ADENOR recebe Medalha JK em Diamantina

Norte de Minas – ADENOR recebe Medalha JK em Diamantina

No próximo dia 12, sexta-feira, dezenas de autoridades se reunirão para receber a Medalha Presidente Juscelino Kubitschek 2014, concedida pelo Governo Estadual a personalidades e entidades que se destacaram no cenário mineiro. O presidente da Agência de Desenvolvimento da Região Norte de Minas – ADENOR-, Pávilo Bernardina de Miranda receberá a comenda do Governador Alberto Pinto Coelho, às 19 horas, na Praça JK, em Diamantina – MG.

Pávilo Miranda, presidente da ADENOR
Pávilo Miranda, presidente da ADENOR

A medalha JK foi criada pela Lei 11.902 de 1995 e é dividida nas categorias Grande Medalha e Medalha de Honra. Ela é dedicada a personalidades e instituições dos setores político, econômico, social e cultural do Estado que contribuíram para o desenvolvimento do Estado e do País. A comenda é concedida anualmente na data de nascimento de Juscelino Kubitschek, que nasceu em 1902.

Representantes do Conselho da Medalha Juscelino Kubitschek se reuniram em julho na Assembleia Legislativa para definir cerca de 100 personalidades agraciadas. O Conselho é composto por representantes da ALMG, Tribunal de Justiça, prefeitura de Diamantina, Casa de Juscelino, Instituto JK e da família do ex-presidente. Cada um dos seis conselheiros tem direito de indicar até dez pessoas para serem agraciadas, sendo que o restante das indicações é feita pelo Governador do Estado, que também é membro do Conselho da Medalha.

Pávilo Miranda diz que “se sente orgulhoso de receber do Governador de Minas, juntamente com o presidente da Assembleia Legislativa Diniz Pinheiro e do Deputado Majoritário da cidade, Gil Pereira, este reconhecimento da importância da ADENOR e do seu trabalho na promoção do desenvolvimento econômico sustentável do Norte de Minas”.

Agência Mosaico

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).