Inicio » Minas Gerais » MG – Estiagem em Minas é tema de encontro no Ministério Público

MG – Estiagem em Minas é tema de encontro no Ministério Público

A convite do Ministério Público Federal – MPF, o presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, Anivaldo Miranda, esteve reunido ontem (10.09) na cidade de Sete Lagoas, a cerca de 70 quilômetros de Belo Horizonte (MG), com o procurador da República Antônio Arthur Barros. O objetivo do encontro foi discutir os problemas decorrentes da intensa estiagem que castiga o estado de Minas Gerais, especialmente nos municípios à jusante da Usina Hidrelétrica de Três Marias, localizada no território mineiro da bacia do São Francisco.

MG - Estiagem em Minas é tema de encontro no Ministério Público
MG – Estiagem em Minas é tema de encontro no Ministério Público

Atualmente, o volume de água liberado do reservatório é de apenas 160m3/s da sua vazão defluente, o que vem causando preocupação aos moradores da região, principalmente por conta do perigo de desabastecimento. Na oportunidade, foram discutidos os cenários para o ano de 2015, caso o período de chuvas – que se inicia já no próximo mês de outubro – não seja o esperado para 2014.

Participaram também da reunião o consultor contratado recentemente pelo CBHSF para orientar os trabalhos desenvolvidos pelo colegiado, Rodolpho Ramina, bem como a secretária da Câmara Consultiva Regional do Alto São Francisco, Sílvia Freedman.

 Miranda destacou ainda que estes cenários nortearão a atualização do Plano de Recursos Hídricos da bacia hidrográfica do São Francisco, atualmente em fase de contratação pela agência delegatária do CBHSF, a AGB Peixe Vivo. A previsão é que até o final do ano seja definida a empresa executora, que terá 18 meses para a conclusão dos serviços.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).