Inicio » Montes Claros » Montes Claros – É aprovado na câmara de vereadores o maior pacote de pavimentação da história de Montes Claros

Montes Claros – É aprovado na câmara de vereadores o maior pacote de pavimentação da história de Montes Claros

Os vereadores usaram a tribuna durante a reunião ordinária desta terça-feira (9) para elogiar a licitação feita pelo município que garantiu o maior pacote de asfaltamento da história de Montes Claros. Com recursos próprios do tesouro municipal, os envelopes do processo licitatório foram abertos na segunda-feira (8). O certame teve como vencedora a empresa Elmorais Construções, que garantiu a execução dos serviços com 8% abaixo do valor estimado.

Montes Claros - É aprovado na câmara de vereadores o maior pacote de pavimentação da história de Montes Claros
Montes Claros – É aprovado na câmara de vereadores o maior pacote de pavimentação da história de Montes Claros

A licitação apresentava um valor de quase R$54 milhões, a empresa vencedora garantiu os sete lotes de serviço por pouco mais de R$49 milhões. A área asfaltada total será superior a 536 mil metros quadrados, o equivalente a 132 campos oficiais de futebol. Isto equivale a 76 quilômetros de asfalto.

O vereador Ladislau (PMDB) elogiou o trabalho do executivo. De acordo com o vereador, as obras irão garantir um amplo desenvolvimento urbano da cidade.

– Apesar de críticas, o trabalho sério vem sendo feito. Esse pacote de asfaltamento traz para Montes Claros o que nenhum outro administrador público já fez. Em menos de dois anos, Ruy Muniz enxugou a máquina pública, reduziu gastos e agora montra porque realmente veio para fazer a diferença na história de Montes Claros – disse o vereador.

O vereador Diu Andrade (PSL) destacou a transparência e eficiência que nortearam o processo licitatório. Diu lembrou da economia que o município conseguiu obter na licitação.

– Todas aquelas empresas maiores não ficaram na licitação porque são acostumadas a obter altos lucros. Até um tempo atrás, as empresas contratavam com o município esperando ter lucros exerbitantes, colocando valores acima dos praticados no mercado. O prefeito Ruy Muniz ditou as regras e a empresa vencedora irá fazer o serviço com 8% abaixo do previsto. Isto é eficiência – destacou Diu.

Para o vereador Valcir da Ademoc (PTB), a licitação representa o que todos os montes-clarenses queriam ver. Valcir destacou a necessidade de urbanização em vários pontos de Montes Claros.

– Tenho certeza que aquelas pessoas que acreditaram agora vão presenciar a mudança. O trabalho sério vem sendo feito e tem proporcionado melhorias em vários locais da cidade. Tenho certeza que este pacote de asfaltamento vai garantir uma vida digna para muitas pessoas, sobretudo nas regiões mais carentes – explicou Valcir.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

MG – Mortes por afogamento crescem 14% em Minas Gerais

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.MG – Mortes …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).