Inicio » Política » Eleições 2014 » Eleições 2014 – Nova pesquisa confirma recuperação de Dilma e empate técnico no 2º turno

Eleições 2014 – Nova pesquisa confirma recuperação de Dilma e empate técnico no 2º turno

Nova pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta sexta-feira confirma recuperação da candidatura da presidente Dilma Rousseff, que teria 39% dos votos, seguida por Marina Silva, que ficaria com 31% dos votos.

Eleições 2014 - Nova pesquisa confirma recuperação de Dilma e empate técnico no 2º turno
Eleições 2014 – Nova pesquisa confirma recuperação de Dilma e empate técnico no 2º turno

O candidato Aécio Neves aparece em terceiro, com 15%, seguido por Pastor Everaldo, com 1%. Em um segundo turno, Dilma e Marina estariam tecnicamente empatadas, com a ex-ministra do Meio Ambiente com 43% e a atual presidente com 42%.

A pesquisa constatou que 8% dos consultados pretende votar em branco ou nulo no primeiro turno e 5% dos entrevistados estão indecisos.

O Ibope consultou dois mil eleitores em 137 municípios entre segunda-feira e na quinta-feira desta semana. A margem de erro é de dois pontos percentuais para cima e para baixo.

A nova pesquisa confirma a recuperação já registrada por Dilma em outras enquetes divulgadas nesta semana e uma estagnação de Marina Silva.

Segundo uma pesquisa do instituto Datafolha divulgada na terça-feira, em uma eventual segundo turno a candidata do PSB obteria 47% dos votos e a presidente 43%, o que também configura em um empate técnico.

Pesquisa da Vox Populi divulgada na terça-feira mostra Marina Silva com 42% dos votos no segundo turno e Dilma com 41% no segundo turno.

Apesar da recuperação de Dilma, o a pesquisa do Ibope mostrou que a rejeição da presidente é a maior (42%), seguida por Aécio (35%) e Marina (26%).

Agência EFE

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).