Inicio » Mais Seções » Games » Games – Microsoft testa rodar games de Xbox no Chrome e no Explorer, diz site

Games – Microsoft testa rodar games de Xbox no Chrome e no Explorer, diz site

Segundo o site “Neowin”, a Microsoft está testando a possibilidade de jogar games de Xbox 360 e Xbox One em PCs por meio de um navegador. O experimento, que permitiria rodar os títulos no Internet Explorer e no Google Chrome, já estaria até sendo realizado fora das quatro paredes da empresa.

A rival Sony anunciou seu serviço de streaming de games em janeiro deste ano, na feira de tecnologia CES
A rival Sony anunciou seu serviço de streaming de games em janeiro deste ano, na feira de tecnologia CES

Fontes anônimas ouvidas pelo “Neowin” dizem que o streaming de jogos na nuvem pode ser realizado a taxas de até 60 quadros por segundos -a mais cobiçada em termos de qualidade atualmente.

A Microsoft seria capaz de reduzir a lentidão das transmissões -em comparação com outros serviços similares- usando uma tecnologia chamada Outatime. Esse sistema de especulação prevê as possibilidades dos próximos quadros num jogo para eliminar uma porção do “lag”.

De acordo com uma fonte, o serviço oferece “toda a experiência do Xbox 360”, incluindo o painel de controle do console.

A rival Sony anunciou seu serviço de streaming de games em janeiro deste ano, na feira de tecnologia CES. Em fase de testes nos EUA, o PlayStation Now permite aos usuários do PS4 -e em breve do portátil PS Vita- jogarem games de todas as gerações pela nuvem. O acesso também pode ser feito pelas TVs inteligentes da linha Bravia.

O serviço mais maduro dessa linha é o OnLive. Lançado em 2011, ele oferece, por uma taxa mensal, um catálogo de games que podem ser jogados em smartphones e tablets Android, em PCs e Macs e em alguns televisores.

Folhapress
 

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).