Inicio » Minas Gerais » Belo Horizonte » MG – Caminhada pelo Dia Mundial da Fibrose Cística acontece neste domingo em BH

MG – Caminhada pelo Dia Mundial da Fibrose Cística acontece neste domingo em BH

Para alertar a população sobre a importância do diagnóstico precoce e os riscos da Fibrose Cística. O Instituto Unidos pela Vida promove neste domingo (14), às 9h, a 2ª Caminhada Brasileira pelo Dia Mundial da Fibrose Cística no Parque Municipal de BH.

image (2)A Fibrose Cística é uma doença genética, conhecida como a “Doença do Beijo Salgado”, por causa da concentração excessiva de sódio e potássio no corpo do portador.

A doença não tem cura, mas pode ser detectada através do Teste do Pezinho Expandido, ou então, pelo Teste do Suor. Ela acomete 1 a cada 10 mil nascidos vivos no Brasil.

Os principais sintomas da Fibrose Cística são: pneumonia de repetição, tosse crônica, desnutrição, dificuldade de ganhar peso e altura, pólipos nasais, sabor muito salgado na pele, entre outros.

A ONG que promove a caminhada em Belo Horizonte foi fundada em 2009 e tem o objetivo de divulgar e conscientizar a população e a comunidade médica a respeito da doença genética.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).