Inicio » Minas Gerais » MG – Dengue matou 42 e fez 43.131 vítimas em Minas Gerais em 2014

MG – Dengue matou 42 e fez 43.131 vítimas em Minas Gerais em 2014

Quarenta e duas pessoas morreram em decorrência de dengue em Minas Gerais nos oito primeiros meses de 2014. Conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), a doença já fez 43.131 vítimas no Estado até agosto deste ano. Segundo o órgão, os meses com mais registros da doença foram abril e março, com 12.329 e 9.165, respectivamente. Em contrapartida, agosto e julho tiveram menos casos, com 89 e 673 cada.
 
MG - Dengue matou 42 e fez 43.131 vítimas em Minas Gerais em 2014
MG – Dengue matou 42 e fez 43.131 vítimas em Minas Gerais em 2014

O número de infectados é inferior ao contabilizado em 2013, quando nos oito primeiros meses tiveram 366.266 casos de dengue. No entanto, os registros deste ano já ultrapassam as confirmações dos doze meses de 2008, 2011 e 2012, que contabilizaram 42.368, 32.085 e 22.105 infectados.

 
De acordo com o boletim da SES, oito óbitos foram registrados em Passos, seis em Divinópolis, três em Juiz de Fora e Uberlândia, dois em Itaúna e Paracatu, e uma morte nos municípios Araxá, Araújo, Campo Belo, Candeias, Curvelo, Dores do Indaiá, Formiga, Frutal, Fronteira, Itabira, Ituiutaba, Nova Serrana, Prata, Sabará, Santa Luzia,  Santa Margarida, Santos Dumont e Três Corações.
 
Epidemia
 
No ano passado, Minas teve o maior registro de casos da doença, com 364.189 confirmações e 117 mortes. Por causa do número alarmante, o secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge de Souza Marques, anunciou no final do ano passado um plano de contenção da dengue no Estado com investimento de R$ 65 milhões. O objetivo é intensificar as campanhas de conscientização da população e alertar sobre o risco de morte.
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).