Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Tenda gastronômica na 17ª Expociapi em Pirapora

Norte de Minas – Tenda gastronômica na 17ª Expociapi em Pirapora

Impulsionar a consolidação de um potencial roteiro turístico gastronômico em Pirapora, unindo o melhor da culinária barranqueira (pescados), regional (frutos do cerrado), brasileira e internacional. Este será o objetivo de mais uma importante parceria entre a Prefeitura, Empresa municipal de turismo/EMUTUR e Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Pirapora/ACIAPI.

Norte de Minas - Tenda gastronômica na 17ª Expociapi em Pirapora
Norte de Minas – Tenda gastronômica na 17ª Expociapi em Pirapora

Juntas, elas estarão promovendo durante a 17ª Expociapi um espaço especialmente voltado para receitas, sabores, palestras, divulgações de técnicas e produtos, degustações e apresentação de vários profissionais da área. A Tenda gastronômica da feira empresarial terá uma programação recheada no período de 18 a 20/09, na praça de eventos da orla fluvial, esperando atrair empresários, cozinheiros, apreciadores e gente boa de garfo..

Na noite de abertura, das 20:30 às 21:20 horas, a entrada será um momento de degustação fusion entre o requinte da tradicional cozinha francesa e os atrativos da comida típica piraporense e seu tempero regional. O prato principal da tenda será a palestra do Chef piraporense Thiago Dutra (formado pelo SENAC-BH, com pós-graduação em gastronomia esportiva), explicando as particularidades das duas cozinhas.

Na sexta-feira (19/09), das 19:40 às 20:40 horas, será a vez da palestra “A importânica de resgatar a gastronomia local”, com Cláudia Porto, Professora e consultora em gastronomia, de Belo Horizonte. Das 21:00 às 21:40 horas as atenções (e dar água na boca) ficarão concentradas na degustação dos sabores e novidades em sorvetes da Gelateria e yogurteria italiana Fragolizi – motivo da palestra do empresário Stefano Sina, de Montes Claros.

Das 22:00 às 22:40 horas a oferta da casa será a palestra “Resgatando sabores e criando novos drinks”, proferida pela Chef Sandra Felisberto, dirigente do Restaurante Ceveiro, do tradicional Hotel Canoeiros, em Pirapora. A última noite da Expociapi, em 20/09, também terá um cardápio especial no espaço gastronômico, a partir das 19:40 horas, com o workshop “Técnicas para o preparo de carne serenada”, conduzido por Ana Carolina Miranda, Professora de gastronomia das Faculdades Funorte, de Montes Claros.

A partir das 20:15 horas será aberta a degustação temática “Como inovar no mundo dos chocolates”, apresentada pelo Chef chocolatier Jamilson Matos, da empresa Zarzuela, de Belo Horizonte, com expectativa de muita gente assistindo e saboreando as iguarias. O evento será fechado, em grande estilo, às 21:00 horas, com o dinamismo do curso “Cozinhando com óleos essenciais”, conduzido pela Professora Cláudia Porto.

Considerada a 2ª maior feira empresarial do Norte de Minas, a Expociapi 2014 tem o apoio especial da Prefeitura de Pirapora e da Emutur, com o patrocínio do Sebrae-MG, Banco do Nordeste, Cedro têxtil, Caixa econômica, Sicoob São Francisco, Liasa e Banco do Brasil. “A nossa expectativa é que a exposição, uma grande vitrine para a cultura empreendedora regional, com variada oferta de produtos, inovações e promoções, movimente cerca de R$ 10 milhões em negócios durante e após o evento, entre seus expositores, fornecedores e prestadores de serviços”, prevê o Prefeito Léo Silveira.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).