Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Atlético-MG e Grêmio empatam no Independência

Brasileirão 2014 – Atlético-MG e Grêmio empatam no Independência

Atlético-MG e Grêmio apenas empataram, por 0 a 0, na noite deste domingo, no Estádio Independência, pela 21ª rodada do Brasileirão. A igualdade foi fruto de um jogo em que os times tiveram dificuldades para criar jogadas perigosas, sobretudo o Tricolor Gaúcho, que finalizou pouquíssimas vezes.

Brasileirão 2014 - Atlético-MG e Grêmio empatam no Independência
Brasileirão 2014 – Atlético-MG e Grêmio empatam no Independência

Com o resultado, o Galo chega a 31 pontos e permanece na oitava colocação, a quatro do G4. O time de Porto Alegre, por sua vez, perde uma posição – agora é o sexto, com 35 pontos. A distância para o Corinthians, quarto, diminuiu para um ponto.

O mandante foi bastante superior. O quarteto ofensivo, que contou com a entrada de Carlos na vaga de Jô, se movimentou bastante e criou diversas oportunidades de abrir o placar nos 45 minutos iniciais. O jovem centroavante foi o responsável pela melhor chance de gol alvinegra nesta parte do jogo.

Luan, Dátolo e Diego Tardelli infernizaram os defensores gremistas. Nem mesmo o trio de volantes escalado por Luiz Felipe Scolari conseguiu segurar os homens de frente da equipe mineira.

O Tricolor Imortal resumiu-se em somente uma jogada no primeiro tempo. Em posição irregular, Giuliano aproveitou lançamento de Barcos e desperdiçou. O time gaúcho, posteriormente, preocupou-se em marcar. Ainda assim teve dificuldades para conter as saídas do adversário.

O Grêmio apresentou ligeira evolução na volta do intervalo. Em ótima fase, Dudu foi o principal nome da equipe no setor ofensivo. Ele aproveitou as brechas dadas por Marcos Rocha pelo lado esquerdo do ataque e incomodou os defensores. Jemerson e Leonardo Silva, contudo, foram perfeitos nos desarmes.

Um dos destaques do Galo na etapa inicial, o quarteto ofensivo sofreu queda brusca de rendimento. O garoto Carlos foi o que menos produziu no tempo complementar. A oscilação, inclusive, acarretou na sua saída para a entrada de Guilherme.

A falta de criatividade das equipes fez com que este fosse o único jogo sem gols desta rodada do Campeonato Brasileiro. O empate também os mantém fora do grupo dos quatro primeiros colocados.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X GRÊMIO

Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data-hora: 14/9/2014 – às 18h30

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)

Assistentes: Alessandro Rocha Matos (BA) e Adson Marcio Lopes Maciel (BA)

Cartão amarelo: Marcos Rocha (CAM); Zé Roberto, Ramiro (GRE)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Emerson Conceição; Leandro Donizete (André – 36’/2ºT), Claudinei, Diego Tardelli e Dátolo; Luan e Carlos (Guilherme – 30’/2ºT). Técnico: Levir Culpi.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Felipe Bastos, Ramiro, Matheus Biteco e Giuliano (Luan – 38/2ºT); Dudu (Fernandinho – 39’/2ºT) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Lancepress!

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).