Inicio » Esporte » Brasileirão 2016 » Brasileirão 2014 – Cruzeiro retorna, tira lições de derrota e segue em frente

Brasileirão 2014 – Cruzeiro retorna, tira lições de derrota e segue em frente

Após a derrota para o São Paulo, por 2 a 0, no domingo, no Morumbi, em duelo que foi considerado a “final” do Campeonato Brasileiro por colocar em campo os dois melhores clubes do futebol nacional atualmente, o Cruzeiro retornou aos treinamentos na tarde desta segunda-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Segundo os atletas, as lições da queda foram tiradas e o time celeste precisa pensar agora nos Atléticos: o Paranaense, nesta quarta, e o Mineiro, no domingo, ambos no Mineirão.

Cruzeiro foi derrotado no Morumbi
Cruzeiro foi derrotado no Morumbi

Os jogadores do Cruzeiro voltaram aos treinamentos em clima tranquilo. Os titulares ficaram apenas na academia enquanto os reservas, ou que pouco atuaram, foram para o campo dois em treinamento tático. O técnico Marcelo Oliveira observou posicionamento dos jogadores e fez marcação por zona. Embora fossem apenas os reservas, em campo era possível assistir o futebol de Dagoberto, Borges, Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio – campeões brasileiros com o Cruzeiro na temporada passada.

O volante Henrique, que retorna a equipe celeste após cumprir suspensão automática contra o São Paulo, disse que os jogadores tiraram lição da derrota e ressaltou a vantagem que o Cruzeiro de quatro pontos que ainda carregam.

“Sempre dá para tirar lição. Todos os jogos que fazemos, desde as vitórias. Mas, se tem as derrotas é preciso pensar no que foi bom e ruim. Temos que tirar proveito de tudo, de todos os jogos, buscando o crescimento. O Cruzeiro esteve bem em uma parte do jogo, em outra aconteceram falhas que não poderiam acontecer em jogo decisivo, ainda mais contra o São Paulo. A gente sabe que no futebol é assim. Fazia tempo que não tinha o gosto de derrota, que não perdia. Então, tiramos proveito nas derrotas e quando vencemos também tiramos lições”, explicou.

O atacante Alisson também lamentou a derrota e já foca seu pensamento no Atlético-PR. “Sim, infelizmente nos perdemos ontem (domingo), queríamos a vitória, mas o grupo brigou, lutou até o final. A qualidade deles sobressaiu um pouco, mas temos essa vantagem de quatro pontos ainda, vamos começar a pensar no Atlético-PR no Mineirão. Vamos impor nosso futebol no Mineirão e buscar os três pontos”, finalizou.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).