Inicio » Educação » Cursos » Educação – MEC aprova Engenharia Mecânica na Funorte

Educação – MEC aprova Engenharia Mecânica na Funorte

O número de matrículas, nos diversos cursos de engenharias no Brasil, cresce significativamente. Há uma demanda crescente por engenheiros no mercado de trabalho. O desafio atual está na formação de engenheiros com competências diferenciadas, formados através de uma proposta curricular inovadora, contextualizada com as demandas do mercado em transformação constante e de visão empreendedora.

Educação - MEC aprova Engenharia Mecânica na Funorte
Educação – MEC aprova Engenharia Mecânica na Funorte

Em menos de um ano, o MEC aprovou dois novos cursos nas Faculdades Funorte: Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica, ambos com notas de excelência.   Segundo o diretor de qualidade da Funorte e também coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Pedro Almeida, os cursos estão em sintonia com a proposta do PDI – Plano de Desenvolvimento Institucional. “A Funorte buscará a expertise na área de engenharia, através da integração e inovação dos seus cursos de Engenharia: Civil, Biomédica, Alimentos, Elétrica, Produção e Mecânica. A proposta curricular apresentada pela Funorte é inovadora, contextualizada com as necessidades do mercado regional e nacional”, pontua o diretor.

O engenheiro mecânico desenvolve, projeta e supervisiona a produção de máquinas, equipamentos, veículos, sistemas de aquecimento e de refrigeração e ferramentas específicas da indústria mecânica. De acordo com Pedro Almeida, o engenheiro mecânico terá formação generalista com foco na visão sistêmica: atuará com habilidades de trabalho em equipe, na prática da liderança, na solução de situações problema, na competência empreendedora com responsabilidade social e ambiental. “O curso de Engenharia Mecânica da Funorte será modelo de referência: faz parte do projeto das Engenharias Integradas e terá laboratórios modernos. Estaremos integrando – também no futuro próximo, as engenharias com as áreas da saúde”, conclui.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).