Inicio » Esporte » Futebol – Formigão vence na estreia em casa

Futebol – Formigão vence na estreia em casa

Neste sábado, o Funorte estreou em casa e conseguiu uma importante vitória no reencontro com a torcida. O adversário foi Arsenal, de Santa Luzia, que veio disposto a acabar com a festa de torcida tricolor, mas não foi suficiente.

As duas equipes fizeram um duelo travado no no meio de campo, encontrando dificuldades para furar a defesa uma da outra. Quando a bola passava a intermediária, o resultado era chances fortes de gol.

Futebol - Formigão vence na estreia em casa
Futebol – Formigão vence na estreia em casa

Sobre o time escalado, o técnico Everaldo disse que “não temos titulares nem reservas. A melhor equipe para atuar hoje é essa daí”, e o Formigão entrou em campo com Alexandre Villa no gol; Ciro e Ícaro na zaga e Geison e Peu faziam as laterais; Anderson Toto e Léo Baiano davam a cobertura no meio-campo, com Romulo mais à frente armando as jogadas; Cesinha, Perí e Léo Andrade fechavam o quarteto ofensivo.

O único gol da partida saiu de uma bela jogada. Aos 17′ do primeiro tempo, após cruzamento de Peu, Léo Andrade recebeu ótima assistência de Perí, e finalizou com um chute cruzado, entre o goleiro Douglas e a trave direita do Arsenal.

Futebol - Formigão vence na estreia em casa
Futebol – Formigão vence na estreia em casa

Léo destacou a importância do gol marcado e indicou pontos que precisam ser melhorados na equipe. “Estava precisando desse gol. Saímos perdendo no começo do campeonato, mas acho que a equipe tem que manter a mesma intensidade. Temos que consertar algumas coisas, não está tudo muito bom. Eles estão dando espaço e não estamos sabendo aproveitar”, disse o atacante na saída para o intervalo. “Se a gente botar um pouquinho a cabeça no lugar e tocar um pouco mais a bola, vamos conseguir ampliar o placar”, continuou.

Autor do único gol da partida, Léo foi substituído no início do segundo tempo. Após dividida com o defensor adversário, o atacante sentiu uma contratura na panturrilha direita e, por precaução, foi poupado para o próximo jogo com a entrada de Flávio Torres, que manteve o bom volume de jogo do time. Outras mudanças na equipe foram Rodrigo Sena, que entrou no lugar de Romulo, e Thiago Pitbull que entrou no lugar de Perí.

O meia Peu, que jogou como lateral, foi duvida no final da semana após sentir uma pancada durante coletivo no CT Aymorés. Mas o jogador mostrou estar completamente recuperado, jogando durante os 90 minutos e dando movimentação no jogo.

O técnico Everaldo, ao final da partida, celebrou a vitória e a importância do resultado na estreia em casa. “Tiramos o peso da ansiedade de estrear em casa. Essa equipe tem muito ainda o que crescer, tem muito ainda para evoluir”, disse o treinador. “Creio que a gente está no caminho certo, os atletas estão entendendo bem a nossa proposta de jogo. Nós vamos ainda dar muito resultado para esta torcida maravilhosa e para o Funorte, que merece voltar a elite”, finalizou.

Com a vitória de 1 a 0, o Funorte soma 3 pontos e está em segundo colocado na disputa por uma vaga na primeira divisão mineira. O próximo adversário é o Coimbra, no sábado, 20, às 16h, em Nova Lima.

Por Cid Bruno

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).