Inicio » Esporte » Futebol – STJD condena América-MG à perda de 21 pontos na Série B

Futebol – STJD condena América-MG à perda de 21 pontos na Série B


Reviewed by:
Rating:
5
On 15 de setembro de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Futebol - STJD condena América-MG à perda de 21 pontos na Série B

Por quatro votos a um, a primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o América, na noite desta segunda-feira, à perda de 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e multa de R$ 4.000 pela utilização irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

Futebol - STJD condena América-MG à perda de 21 pontos na Série B
Futebol – STJD condena América-MG à perda de 21 pontos na Série B

O Coelho foi denunciado à procuradoria-geral do STJD de ter infringido os os artigos 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que proíbe a utilização de um mesmo atleta por três clubes diferentes em uma mesma temporada.

O América ainda pode recorrer ao Pleno do STJD, mas com a punição o clube passa a ser o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. São 13 menos que o América-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição.

Após o resultado do julgamento, a diretoria do América publicou uma nota oficial no site do clube dizendo que recebeu com surpresa o resultado e que vai entrar com um pedido de efeito suspensivo da sentença no Pleno do STJD. (confira a nota oficial do América)

NOTA OFICIAL

O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de efeito suspensivo e recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for, levará o caso até a Fifa, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol.

A Diretoria.
 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).