Inicio » Esporte » Futebol – STJD condena América-MG à perda de 21 pontos na Série B

Futebol – STJD condena América-MG à perda de 21 pontos na Série B

Por quatro votos a um, a primeira comissão disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) condenou o América, na noite desta segunda-feira, à perda de 21 pontos na Série B do Campeonato Brasileiro e multa de R$ 4.000 pela utilização irregular do lateral-esquerdo Eduardo.

Futebol - STJD condena América-MG à perda de 21 pontos na Série B
Futebol – STJD condena América-MG à perda de 21 pontos na Série B

O Coelho foi denunciado à procuradoria-geral do STJD de ter infringido os os artigos 49 do Regulamento Geral das Competições da CBF e 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) que proíbe a utilização de um mesmo atleta por três clubes diferentes em uma mesma temporada.

O América ainda pode recorrer ao Pleno do STJD, mas com a punição o clube passa a ser o lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos. São 13 menos que o América-RN, primeiro time fora da zona de rebaixamento da competição.

Após o resultado do julgamento, a diretoria do América publicou uma nota oficial no site do clube dizendo que recebeu com surpresa o resultado e que vai entrar com um pedido de efeito suspensivo da sentença no Pleno do STJD. (confira a nota oficial do América)

NOTA OFICIAL

O América Futebol Clube reitera sua confiança no superior Tribunal de Justiça Desportiva. Recebeu com surpresa o resultado não unânime de 4 a 1 que o condenou. O América irá interpor imediatamente pedido de efeito suspensivo e recurso ao Pleno do STJD, onde acredita que a injusta decisão será reformada. Se necessário for, levará o caso até a Fifa, eis que a decisão prolatada contraria frontalmente o regulamento da entidade máxima do futebol.

A Diretoria.
 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).