Inicio » Mais Seções » Moda – Saiba por que toda mulher deve ter uma legging em seu guarda-roupa

Moda – Saiba por que toda mulher deve ter uma legging em seu guarda-roupa

montagem_legging1Por muito tempo, a calça legging era uma peça utilizada para atividades esportivas, devido a sua flexibilidade para a realização de exercícios. De uns tempos para cá, ela invadiu o guarda-roupa feminino mesmo de quem não é adepta da academia.

Hoje, é certo dizer que a peça se tornou fundamental na vestimenta de qualquer mulher. Isso porque a calça-legging se adequou a diversas ocasiões, podendo ser usada no trabalho, durante um passeio informal ou até em evento social, variando apenas no look composto.

É aí que os especialistas alertam. Para criar um visual bacana com a legging precisamos ter certos cuidados. Afinal, como a peça fica entre a calça e a meia-calça, é preciso escolher o tamanho correto, modelo e cor, além de saber combiná-las com outras peças e acessórios.     

Assim, uma das dicas fundamentais é sempre cobrir o quadril, com blusas ou vestidos, pois a peça marca demais essa região. Então, nunca use com top, body ou baby-look.

legging-jeans

O ideal é criar looks com maxi-blusas, camisas e vestidos curtos assimétricos. Mulheres mais cheinhas não devem usar legging com vestidinhos apertados, pois vai acentuar as gordurinhas extras.

Mulheres grávidas podem usar a legging sem medo, pois a peça acomoda bem a barriga, dando conforto. Como a gestante faz muito xixi, a peça sai com mais facilidade na hora de ir ao banheiro. Além disso, pode ser reaproveitada após a gravidez.

Looks com legging

Para o trabalho: dá para usar a legging no trabalho quando combinada com peças que cubram o quadril como vestidinhos, batas ou maxi blusas. Uma camisa bem soltinha em composição com blazer acinturado também é viável. Use acessórios discretos como cintinhos, sapatilhas ou peep toe.

montagem_legging1 (1)

Looks esportivos: a legging é perfeita para quem frequenta academias ou pratica atividades físicas ao ar livre. Neste caso, opte por tecidos finos que ajudam a pele a respirar e facilitam mais os movimentos. Especialmente neste caso, você pode abusar das tonalidades alegres, usar tops e tênis apropriado para cada atividade.

Pretinha básica: a calça legging preta é a mais versátil, pois combina com tudo. Ideal para as estações mais frias, cai super bem quando cria-se looks com botas ou coturnos, dando charme, elegância e sofisticação ao visual. Além disso, a peça pode ser usada tanto de dia quanto à noite. Para modelitos mais descontraídos, a dica é combiná-la com vestidos assimétricos e acessórios em tons mais alegres.

Estampada: os modelos estampados também caíram no gosto feminino, mas são os que mais precisam de cuidados quando usados. Diferente da preta, as leggings com estampa devem ser usadas apenas durante o dia e por mulheres magras. Na composição, só podem ser combinadas com peças lisas. Por fim, montam looks apropriados para estações quentes como a primavera e o verão.

leggingplussizeModelo plus size: mulheres mais cheinhas podem usar leggind, desde que comprem a peça no tamanho certo, evitando trabsparência. O look  deve ser montado com blusas larguinhas e compridas, cobrindo o quadril. Jamais usem peças com estampas  horizontais. Alongue a silhueta com salto alto, sem amarração no calcanhar, e marque a cintua com um cintinho discreto.

Look outono/inverno: quando feita em tecido quente, a legging ajuda a aquecer o look no inverno. A peça é ideal quando ser usada com botas, por dentro do calçado. Em tonalidades escuras como preto e marrom, a calça se adequa ao clima do outono e inverno. Então, fica ótima com blusas em tricô, trench coat, casacos e cachecóis, em tonalidades mais alegres, para não pesar o visual.

Look primavera/verão: já em dias quentes como o verão ou a primavera, escolha leggings em tecido mais fino emodelos lisos ou estampados. Combine a peça com regatas ou batinhas leves. Nos pés, use sapatilhas ou rasteirinhas.

Dicas:

– segundo especialistas, os tecidos mais apropriados são o algodão e a micorfibra, que devem ser de boa qualidade;

– a legging só fica transparente quando o número for menor do que o seu. Portanto, atente-se para comprar no tamanho correto;

legging

– só se deve usar calça legging com tênis esportivo quando for praticar uma atividade física. Para criar looks casuais use sapatilhas, rasteirinhas, sandálias, botas e biker boots. Agora, se sua intenção for um modelito mais elegante use salto alto;

– as leggings não são apropriadas para serem usadas com outras peças justas, mesmo que você esteja em forma. O ideal é que a peça de cima seja mais larguinha e cubra o quadril.

look-casaco-lurex-dourado-wet-legging-preta

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).