Inicio » Esporte » Montes Claros – Alimentos arrecadados são entregues, pelo elenco do Montes Claros Vôlei

Montes Claros – Alimentos arrecadados são entregues, pelo elenco do Montes Claros Vôlei

O fato de receber alimentos que foram doados pelos torcedores do Montes Claros Vôlei já era motivo de muita alegria para os colaboradores e pacientes da Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista (ANDA). A satisfação de quem faz parte do projeto foi ainda maior ao saber que a entrega de parte das duas toneladas de alimentos seria feita por todo o elenco do time, que disputa o Campeonato Mineiro de vôlei.

Além dos mantimentos, atletas doaram camisa autografada, que será leiloada; valor será revertido para projeto que trabalha com autistas
Além dos mantimentos, atletas doaram camisa autografada, que será leiloada; valor será revertido para projeto que trabalha com autistas

A ANDA é apenas uma das instituições que mantém parceria com o Pequi Atômico. 

Toda a arrecadação aconteceu no jogo entre Montes Claros e Minas, no último dia 6, no ginásio Tancredo Neves, na cidade do Norte de Minas.

Jogadores, comissão técnica e diretoria fizeram questão de marcar presença e dar uma força para quem luta diariamente contra a doença.

“É muito bacana conhecer instituições como a ANDA. Descobrimos uma realidade que não faz parte da nossa e nos colocamos para uma parceria mais profunda com a instituição. É nosso dever como esportista, contribuir e ajudar a realizar sonhos. Além da doação de mantimentos, estamos satisfeitos pela diretoria do time ter colocado ingressos à disposição da ANDA”, destaca o levantador Rodriguinho.

Os atletas aproveitaram para doar uma camisa autografada do time, que também ajudará na manutenção do trabalho da instituição.

“Nós, da ANDA, estamos muito felizes com o carinho dos jogadores. Os mantimentos serão entregues para as famílias carentes assistidas pela instituição. A camisa autografada será leiloada e com o valor arrecadado será investido na construção do nosso Centro ANDA de referência ao Autismo. O primeiro do Norte de Minas”, comemora Wander Luciano Cardoso, diretor-presidente da ANDA.

A instituição é referência regional em autismo para 89 municípios do Estado, atendendo 65 famílias e cerca de 250 pessoas cadastradas. A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que quase 2 milhões de brasileiros são autistas. E no mundo, 80 milhões sofrem com a doença.

“Nosso projeto é um viés humanitário, com envolvimento e contexto social. Somos responsáveis por isso. Temos a responsabilidade técnica, profissional e social. Estamos falando de atletas de autorendimento, mas que não esquecem as suas responsabilidades com a comunidade”, disse o supervisor William do Prado.

Fonte: Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).