Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – A cidade de Pirapora receve “Vidas Áridas”

Norte de Minas – A cidade de Pirapora receve “Vidas Áridas”


Reviewed by:
Rating:
5
On 15 de setembro de 2014
Last modified:17 de dezembro de 2014

Summary:

Norte de Minas - A cidade de Pirapora receve "Vidas Áridas"

Na próxima quarta-feira, (17/09), chega a Pirapora a 1ª Expedição Vidas Áridas no Velho Chico. Apresentado no Centro de Convenções, o projeto – que é voltado para o conhecimento, ambientalismo, cidadania, pesquisa e conscientização – chega ao município após parceria entre Prefeitura, Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Juventude (SEJU) e INTERTV / Rede Globo.

Norte de Minas - A cidade de Pirapora receve "Vidas Áridas"
Norte de Minas – A cidade de Pirapora receve “Vidas Áridas”

De acordo com os idealizadores da Expedição, Délio Pinheiro, Geraldo Humberto e Soter Magno, o movimento Vidas áridas, que já desenvolveu várias ações em favor dos atingidos pela seca, realiza este ano uma caravana pelo Rio São Francisco partindo de Três Marias e de Pirapora até os municípios de Manga e Matias Cardoso, chegando à barra do Rio Verde Grande.

Em Pirapora, o Prefeito Léo Silveira avaliou que “a expedição será importantíssima para alertar a população sobre a necessidade de conscientização e mudança de hábitos em prol do meio ambiente e do rio. A situação pede a união de todos em favor da revitalização do ‘Velho Chico’, da recuperação dos seus afluentes e da reativação da sua hidrovia (navegabilidade)”, destacou.

Programação em Pirapora:

Data: 17/09/2014

14:00h Abertura
14:30h Apresentação do Projeto
15:30h Palestra/ Ambientalista
16:30h Apresentação Cultural
17:00h Palestra/SAAE
17:30h Palestra – Capitania dos Portos
18:00h Encerramento

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).