Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – A cidade de Pirapora receve “Vidas Áridas”

Norte de Minas – A cidade de Pirapora receve “Vidas Áridas”

Na próxima quarta-feira, (17/09), chega a Pirapora a 1ª Expedição Vidas Áridas no Velho Chico. Apresentado no Centro de Convenções, o projeto – que é voltado para o conhecimento, ambientalismo, cidadania, pesquisa e conscientização – chega ao município após parceria entre Prefeitura, Empresa Municipal de Turismo (EMUTUR), Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Juventude (SEJU) e INTERTV / Rede Globo.

Norte de Minas - A cidade de Pirapora receve "Vidas Áridas"
Norte de Minas – A cidade de Pirapora receve “Vidas Áridas”

De acordo com os idealizadores da Expedição, Délio Pinheiro, Geraldo Humberto e Soter Magno, o movimento Vidas áridas, que já desenvolveu várias ações em favor dos atingidos pela seca, realiza este ano uma caravana pelo Rio São Francisco partindo de Três Marias e de Pirapora até os municípios de Manga e Matias Cardoso, chegando à barra do Rio Verde Grande.

Em Pirapora, o Prefeito Léo Silveira avaliou que “a expedição será importantíssima para alertar a população sobre a necessidade de conscientização e mudança de hábitos em prol do meio ambiente e do rio. A situação pede a união de todos em favor da revitalização do ‘Velho Chico’, da recuperação dos seus afluentes e da reativação da sua hidrovia (navegabilidade)”, destacou.

Programação em Pirapora:

Data: 17/09/2014

14:00h Abertura
14:30h Apresentação do Projeto
15:30h Palestra/ Ambientalista
16:30h Apresentação Cultural
17:00h Palestra/SAAE
17:30h Palestra – Capitania dos Portos
18:00h Encerramento

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).