Inicio » Mais Seções » Curiosidades » Uniforme de ciclistas colombianas aparenta “nudez” e causa polêmica

Uniforme de ciclistas colombianas aparenta “nudez” e causa polêmica

O uniforme das ciclistas da equipe colombiana Instituto Distrital de Recreação e Esporte (IDRD) acabou ganhando uma atenção inesperada nos últimos dias. Olhando de longe, uma das impressões que se tem é de que as atletas estariam com parte do corpo descoberta. Nos braços e coxas, foram usados os tons de amarelo, vermelho e branco, porém, uma faixa bege colocada do umbigo até o começo das pernas, criando um efeito visual de “nudez”, não repercutiu muito bem. A vestimenta “ousada” gerou muita polêmica na internet no último fim de semana, e até o presidente da União Ciclística Internacional (UCI), Brian Cookson, se manifestou sobre o assunto. Por meio do Twitter, Cookson disse que a entidade vai investigar o caso.

Uniforme em tom de bege gera a impressão de que as ciclistas estariam com parte do corpo descoberta
Uniforme em tom de bege gera a impressão de que as ciclistas estariam com parte do corpo descoberta

“Aos muitos que levantaram a discussão sobre um certo uniforme de um time feminino, estamos no caso. É totalmente inaceitável em qualquer padrão de decência”, afirmou em sua conta na rede social.

Em contrapartida, o time colombiano também se defendeu por meio do Twitter. “Em relação aos uniformes da equipe de ciclismo feminino, esclarecemos que não nos consultaram sobre o seu desenho. Apoiamos a equipe em sua viagem”, publicou a entidade na rede social.

O uniforme – desenhado por uma das integrantes da equipe – foi usado pelas ciclistas durante a Volta Internacional da Toscana, na Itália, no último fim de semana. A IDRD é formada pelas ciclistas Angie Rojas, Laura Lozano, Ana Cristina Sanabria, Argenis Orozco, Lina Dueñas e Luz Adriana Tovar. 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).