Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – MP determina arquivamento de processo contra o ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga

Norte de Minas – MP determina arquivamento de processo contra o ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga

O Ministério Público, através da 11ª Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão e Curadoria do Patrimônio Público, da Comarca de Montes Claros, emitiu parecer de arquivamento do inquérito civil instaurado para averiguar representação contra o ex-prefeito de Lagoa dos Patos e de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, segundo a qual o prefeito, então presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência do Norte de Minas (Cisrun), estaria fazendopromoção pessoal custeada com recursos públicos, através de informes publicitários.

Norte de Minas - MP determina arquivamento de processo contra o ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga
Norte de Minas – MP determina arquivamento de processo contra o ex-prefeito de Pirapora, Warmillon Braga

De acordo com o documento, assinado pelo promotor Paulo Vinicius de Magalhães Cabreira (Entrância Especial), no dia 25 de agosto de 2014, “das imagens demonstradas, não foi possível constatar-se pela ocorrência de promoção pessoal. Isto porque as imagens do representado estão associadas ao cargo por ele ocupado, qual seja, Presidente do CISRUN\SAMU, devendo-se levar em consideração, ainda, que a inserção publicitária decorreu da visita do Ministro da Saúde a esta cidade, a qual foi acompanhada por diversos agentes políticos, dentre eles deputados e prefeitos”.

Ainda segundo o texto, ”não restou demonstrado, em momento algum, o caráter de promoção pessoal do representado, mormente levando-se em consideração uma ‘possível’ candidatura em Montes Claros, que sequer restou comprovada. Logo, não se verificou a utilização de informes publicitários para enaltecer-se a pessoa do Presidente do SAMU ou qualquer outra”.

O promotor encerra o parecer determinando o arquivamento do inquérito civil nº: 0433.11.000719-5, inocentado o ex-prefeito no processo.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Saiba como usar o cartão de crédito ZenCard

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.Saiba como usar …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).