Inicio » Norte de Minas » Norte de Minas – Operação contra trabalho escravo resgata quatro homens em Pintópolis

Norte de Minas – Operação contra trabalho escravo resgata quatro homens em Pintópolis

Uma operação conjunta do Ministério Público do Trabalho (MPT) e do Ministério do Trabalho e Emprego na cidade de Pintópolis, no Norte de Minas Gerais, resgatou quatro trabalhadores que estavam sendo submetidos à condição análoga ao trabalho escravo em uma carvoaria na zona rural do município.

Trabalhadores foram encontrados em condições análogas à escravidão
Trabalhadores foram encontrados em condições análogas à escravidão

De acordo com o MPT, a medida foi tomada após os órgãos receberem denúncias sobre as condições dos trabalhadores na Fazenda Alegre, que pertence à um juiz aposentado. Quando chegaram ao local, os fiscais acabaram recebendo a informação de que os trabalhadores haviam sido escondidos em uma fazenda vizinha, de nome Fazenda Mangues.

Nas duas propriedades foram localizadas carvoarias. “Eles estavam vivendo em barracos de lona, sem água potável, alimentação, banheiro e equipamentos de proteção individual (EPIs)”, relatou a procuradora do Trabalho Elaine Nassif, que acompanhou a operação.

Ainda de acordo com a procuradora, os trabalhadores estavam sem receber salários há pelo menos cinco meses, inclusive a pessoa que recrutou a mão de obra entre membros de sua própria família. Os trabalhadores também não receberam qualquer direito trabalhista durante o período. Após serem resgatadas, as vítimas tiveram suas carteiras de trabalho assinadas no momento da operação. 

As informações são do portal O Tempo

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).