Inicio » Educação » Cursos » Educação – Soebras firma parceria com instituição da Flórida

Educação – Soebras firma parceria com instituição da Flórida

A Rede Soebras recebe nesta quarta-feira (17), membros da faculdade da Flórida (EUA) ensino superior Broward College. O objetivo da visita é firmar parceria de convênio entre as duas instituições.

Educação - Soebras firma parceria com instituição da Flórida
Educação – Soebras firma parceria com instituição da Flórida

A Broward College é uma instituição de educação superior pública e comunitária, e tem o compromisso de receber alunos para concluírem o bacharelado em cursos das mais diversas áreas do conhecimento, como: Direito, Odontologia e Medicina. Recentemente, o instituto Aspen de Washington, DF nos EUA, que avalia programas de ensino superior, nominou Broward College como uma das dez melhores faculdades comunitárias nos EUA (existem 1200 faculdades iguais a ela no país).

O intuito do convênio é estreitar relações para a realização de intercâmbio entre Estados Unidos (Broward College) e Brasil (Soebras), através de seus campi instalados em várias cidades brasileiras como Montes Claros/MG, Belo Horizonte/MG, Curvelo/MG, Rio de Janeiro/RJ e Brasília Distrito Federal entre outras.

A Broward College tem um programa de educação internacional consolidado em vários países, como, Peru, Siri Lanka e Coréia do Sul.

A parceria entre as duas instituições vai possibilitar aos acadêmicos da Rede Soebras participar em cursos preparatórios de inglês no modelo americano, com duração de dois anos e cursos de graduação. Os cursos serão ministrados por professores mestres e doutores brasileiros, habilitados a lecionarem aulas de língua inglesa. Caso seja aprovado no curso preparatório, o acadêmico poderá concluir a graduação na sede da Broward na Flórida – EUA, ou em outras universidades daquele estado.

“Vimos que a Broward é uma IES comprometida com uma educação de qualidade tanto técnica como ética e cidadã. Tem como missão levar educação superior a todos quanto possível e ser uma porta de entrada para estudantes de estrangeiros por meio de programas internacionais”, afirma Natanael Átilas Aleva, diretor acadêmico das IES de Belo Horizonte – MG.

Segundo a diretora acadêmica da Plataforma Regional Norte Soebras, Thalita Pimentel, a Funorte/Soebras está diminuindo a distância na educação e ampliando a qualidade do ensino superior. “Em todo este contexto, o aspecto primordial é ressaltar que a Funorte/Soebras está, a partir desta data, oferecendo ao estudante brasileiro, a possibilidade de cursar sua graduação no formato de ensino americano, ofertado em seu país”, conclui.

O convenio será assinado nesta quarta-feira (17), às 14h, no Hospital das Clínicas Doutor Mario Ribeiro.

Por Christine Antonini

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Um a cada cinco jovens mineiros é "nem-nem", que nem trabalha nem estuda

MG – Um a cada cinco jovens mineiros é “nem-nem”, que nem trabalha nem estuda

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. MG – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).