Inicio » Mais Seções » Veja razões para atualizar (ou não) seu iPhone para o iOS 8

Veja razões para atualizar (ou não) seu iPhone para o iOS 8

A Apple lançará nesta quarta-feira a nova versão do sistema operacional para iPad, iPod Touch e iPhone, o iOS 8. O programa surge uma semana após o lançamento dos novos smartphones da empresa, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus, que já devem vir com o novo sistema instalado.

iOS 8, a nova versão do sistema operacional móvel da Apple
iOS 8, a nova versão do sistema operacional móvel da Apple

O iOS 8 foi apresentado pela primeira vez durante a conferência de desenvolvedores da Apple, a WWDC, realizada em abril deste ano. Na época foi apresentado junto o OS X Yosemite, o sistema operacional dos computadores da linha Mac.

Entre as novidades apresentadas no iOS 8 estão: uma nova central de atualizações, melhoria na edição de fotos, mais facilidade para conversação via aplicativos de comunicação instantânea, melhoria no teclado, compartilhar informações com a família, o drive iCloud, aplicativo de saúde e bem-estar, melhor conexão como outros aparelhos da empresa e melhora no sistema de buscas.

Essas atualizações poderia fazer qualquer pessoa trocar seu sistema pelo mais novo. Mas ainda pode haver restrições.

Selecionamos cinco razões para um usuário dos aparelhos da Apple querer trocar seus iOS atual pela nova versão, veja abaixo:

Porque sim Zequinha

1 – Segurança
Uma atualização de sistema operacional não implica apenas em novas funcionalidades, mas também em novas formas de segurança. Recentemente o Terra entrevistou especialistas de segurança que demonstraram: o iOS não é um sistema infalível e 100% seguro, mas factível a qualquer ataque e precisa sempre estar atualizado. A prova mais recente é o vazamento das fotos de celebridades por meio de um ataque a contas do sistema de armazenagem de dados, iCloud.

2 – Fotos
O advento de câmeras nos celulares, cada vez mais potentes e conectadas instantaneamente com o mundo, faz com que as pessoas tirem fotos de várias maneiras formatos, como paisagens e selfies. Mas, vamos encarar, nem todos têm habilidades para tirar fotos de qualidade. As novas funcionalidades de edição deixam mais fácil para que qualquer pessoa possa mexer nas fotos antes mesmo de publicá-las nas redes sociais.

3 – Notificações
Parece exagero, mas a nova Central de Notificações é um grande avanço para os usuários de gadgets da Apple. Se comparar com o Android, essa questão estava muito mais avançada e mais fácil para o usuário no rival. Agora o usuário poderá responder já na central, como acontece com os proprietários do Jellybean e do Kitkat.

4 – Buscas
Um dos itens mais questionados entre os usuários de iPhone, iPad e iPod Touch é o mecanismo de buscas do iOS, o Spotlight. Antes ele não tinha a mesma facilidade que seus rivais, Bing e Google. Porém, agora possui quase todas as funções de busca de seus rivais como informações do Wikipedia, notícias, sugestão de lugares próximos, sugestão de sites e integração com outros programas da Apple (Safari, iBook, App Store e iTunes).

5 – Extensões
Uma das mudanças mais importantes não está entre os aplicativos, mas dentro deles. As extensões agora são permitidas. Nelas, os apps podem “conversar” entre si. Por exemplo: o Safari poderá postar diretamente mensagens do Flickr, Pinterest ou Linkedin.

‘Porque sim’ não é resposta

1 – Sem suporte
Nem todos os aparelhos da Apple tem suporte ao novo sistema operacional. O iOS 8 só deve funcionar em gadgets a partir do iPhone 4S, do iPad 2 e do iPod Touch de 5ª geração.

2 – Pouca interação com terceiros
Embora tenha avançado com as extensões e com uma conexão melhorada entre os aparelhos da companhia da maçã, a relação entre iOS e outros sistema operacionais para dispositivos móveis ainda é falha. O iOS não conversa com aparelhos com Windows Phone ou Android, ele vive em sua “própria bolha”, enquanto isso o concorrente cresce e mantém 80% do mercado de smartphones, segundo a IDC.

3 – Falhas e bugs
O primeiro lançamento de um sistema operacional sempre vem com algumas falhas e bugs que os engenheiros não perceberam, mas o usuário sente por usar em funções habituais do cotidiano. No passado, as primeiras atualizações do iOS já mostraram instabilidade no Wi-Fi, lentidão e consumo rápido da bateria. Se puder, não baixe a atualização na primeira hora.

4 –OS X Yosemite
O iOS 8 ainda não está totalmente completo. Funções ligadas ao OS X Yosemite, que deve ser lançado apenas em outubro, ainda não devem funcionar 100%. Um exemplo é o iCloud Drive.

5 – Busca nas configurações e velocidade em aparelhos antigos
Os engenheiros da Apple geralmente deixam versões mais novas do iOS lerdas em aparelhos mais antigos, o iOS 8 não deve fugir a regra no iPhone 4S. E outra falha apresentada no novo sistema é a falta de um sistema de busca nas configurações, que pode auxiliar o usuário na configuração de apps e funcionalidades – principalmente as mais novas como o Health Kit.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

MG - Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

MG – Jovem inventa que mãe está passando mal para estuprar vizinha

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 5 de dezembro de 2016.MG – Jovem …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).