Inicio » Esporte » Vôlei – Clubes se reúnem, e Superliga voltará a ter sets de 25 pontos

Vôlei – Clubes se reúnem, e Superliga voltará a ter sets de 25 pontos

Uma reunião entre as equipes da Superliga de vôlei definiu, na madrugada de segunda para terça, o regulamento da competição para a temporada 2014/2015. Algumas mudanças foram anunciadas, sendo a principal delas a volta dos sets de 25 pontos, substituindo os sets de 21 pontos, tão criticados pelos atletas.

Vôlei - Clubes se reúnem, e Superliga voltará a ter sets de 25 pontosVôlei - Clubes se reúnem, e Superliga voltará a ter sets de 25 pontos
Vôlei – Clubes se reúnem, e Superliga voltará a ter sets de 25 pontos

A pedido da Federação Internacional de Vôlei (FIVB), a Superliga adotou os sets de 21 pontos na temporada passada, mas a inovação causou profundo descontentamento nos atletas, que reclamaram diversas vezes. Com o retorno dos sets de 25 pontos, o regulamento da competição se alinha com o adotado em todo o mundo.

Na edição masculina da competição, haverá outras novidades. Uma delas é a entrada da equipe de Novo Hamburgo, o que fará com que o torneio fique com 13 times, como ocorre no feminino.

A ideia é de que, tanto no masculino quanto no feminino, as dez melhores equipes do campeonato garantam automaticamente vaga para a edição seguinte, assim como o campeão da Superliga B. A partir de 2015, o campeonato deverá ter 12 participantes, então a 12ª vaga será disputada pelos times que não ficaram entre os dez melhores e outras equipes da Superliga B.

Entre os homens também haverá mudança na disputa da final. Ao contrário do que vinha acontecendo nos últimos anos, a decisão do torneio não acontecerá mais em jogo único, mas sim em uma série melhor de três partidas. No feminino, o formado da final permanece inalterado.

Fonte: Super FC

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).