Inicio » Últimas » Montes Claros – Estudo coloca Montes Claros em terceiro lugar no estado na geração de empregos‏

Montes Claros – Estudo coloca Montes Claros em terceiro lugar no estado na geração de empregos‏

Com a divulgação dos dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) pelo Ministério do Trabalho e Renda, disponibilizado no dia 12 de setembro, são realizados diversos estudos que utilizam suas informações e levam em consideração setores do mercado de trabalho ou regiões geográficas específicas.

Montes Claros - Estudo coloca Montes Claros em terceiro lugar no estado na geração de empregos‏
Montes Claros – Estudo coloca Montes Claros em terceiro lugar no estado na geração de empregos‏9

Desta forma, a pesquisa “Síntese do Comportamento do Mercado de Trabalho Formal” identificou uma retração do mercado de trabalho mineiro, no mês de agosto, de 0,22% em relação ao mês anterior e o segundo pior mês de agosto desde 2003. O resultado negativo teve como carro chefe o setor agropecuário, que apresentou uma redução de 15.983 postos de trabalho, o que corresponde a uma queda de 5% em relação ao mês anterior, e que contrastou com o desempenho do setor de serviços, que gerou 6.182 novos empregos (aumento de 0,38% em relação a julho/2014) e com o comércio (2.861 vagas, 0,30%).

Outro estudo, o “Evolução do Emprego Formal em Municípios com mais de 30 mil Habitantes do Estado de Minas Gerais”, por sua vez, mostra que, no mesmo período (agosto de 2014), Montes Claros alcançou nada menos que o terceiro lugar na geração de empregos formais em Minas Gerais em um ranking que compreende 110 municípios. No oitavo mês do ano, as empresas instaladas na maior cidade do Norte de Minas admitiram 3.547 trabalhadores, enquanto que o número de demissões foi de 3.057, o que resultou em um saldo de 490 postos de trabalho.

Os números identificados em Montes Claros em agosto pelos técnicos do Ministério do Trabalho e Renda representaram o segundo maior saldo de vagas no ano na cidade (apenas o resultado de abril havia sido maior, 579) e a nível estadual foi superado apenas pelos municípios de Nova Lima (saldo de 1.733 vagas) e Belo Horizonte (921).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).