Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Lafarge comemora o Dia da Árvore com 4.700 mudas doadas em Montes Claros

Montes Claros – Lafarge comemora o Dia da Árvore com 4.700 mudas doadas em Montes Claros

Desde o início do ano, a unidade da Lafarge de Montes Claros já doou 4.700 mudas de plantas nativas para a comunidade, abastecendo parques e jardins da cidade. O projeto, que possui um viveiro e cultiva espécies locais, tem como objetivo promover a recuperação florestal dos biomas do Cerrado e da Mata Seca.

Espécies como angico vermelho, aroeira do sertão, ipê amarelo, ipê roxo e pequi são algumas das mudas cultivadas no local. Com a meta de doar até o final do ano 10 mil mudas, a Lafarge desenvolve um projeto com a ONG IFBIO, Eco-parceira do Instituto Brasileiro de Florestas, para aumentar a produção das espécies nativas.

Para a Lafarge, o Dia da Árvore, comemorado em 21 de setembro, representa uma oportunidade para conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação ambiental. “No viveiro da unidade são feitos experimentos para detectar a melhor técnica de propagação das espécies, especialmente, do pequi, que é um fruto típico do Cerrado. Com o projeto, conseguimos disponibilizar mudas para atividades de educação ambiental envolvendo a comunidade, escolas, empresas e ONGs”, explica Eduardo Barros, gerente da unidade de Montes Claros da Lafarge.

Desde a inauguração do viveiro, em 2000, foram doadas mais de 1.000.000 de mudas que contribuíram para a recuperação de mananciais, áreas degradadas e projetos de educação ambiental das comunidades da região.

Informações Complementares 

No Brasil desde 1959, a Lafarge é uma das principais empresas do país no setor de materiais de construção, com cerca de 2 mil empregados e um portfólio de marcas que incluem os cimentos Mauá, Campeão, Montes Claros e Lafarge Plus, e as linhas de concretos especiais Ultra Series, Artevia e Hydromedia. Seu parque industrial, distribuído nas regiões Sudeste, Nordeste e Centro-Oeste conta com dez fábricas e estações de moagem de cimento, mais de 50 unidades para a produção de concreto, entre centrais móveis e fixas, e quatro áreas de mineração de agregados. Informações adicionais estão disponíveis em www.lafarge.com.br.

Montes Claros - Lafarge comemora o Dia da Árvore com 4.700 mudas doadas em Montes Claros
Montes Claros – Lafarge comemora o Dia da Árvore com 4.700 mudas doadas em Montes Claros

Líder mundial em materiais de construção, com presença em 62 países e 64 mil empregados, o Grupo Lafarge registrou vendas de 15,2 bilhões de euros em 2013. Com posições de destaque em suas  linhas de cimento, concretos e agregados, a Lafarge contribui para a construção de cidades em todo o mundo com soluções inovadoras para torná-las mais acessíveis,  mais compactas, mais duráveis, mais bonitas e melhor conectadas. Com seu centro de pesquisa em materiais de construção pioneiro no mundo, a Lafarge coloca a inovação no centro das suas prioridades, trabalhando para a construção sustentável e criatividade arquitetônica. Informações adicionais estão disponíveis em www.lafarge.com.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

VLI abre vagas para programa Jovem Aprendiz em Montes Claros

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 8 de dezembro de 2016.VLI abre vagas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).