Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Comissão da Câmara Municipal começa a fiscalizar hoje tratamento de esgoto em bairros da cidade

Montes Claros – Comissão da Câmara Municipal começa a fiscalizar hoje tratamento de esgoto em bairros da cidade

Uma comissão composta por vários vereadores começa a percorrer hoje diversos bairros da cidade, juntamente com representantes da Copasa e do Município, para apurar problemas no serviço da empresa de saneamento.

Montes Claros - Córrego do Cintra
Montes Claros – Córrego do Cintra

O principal objetivo é mostrar os principais lugares apontados pela população onde os serviços de abastecimento e falta de saneamento estão presentes. Durante todas as sextas-feiras, a equipe vai percorrer os locais apresentando as falhas e solicitando um prazo para que o problema seja resolvido.

A equipe começa a percorrer hoje os bairros Carmelo e Vila Anália. Nestes locais, o principal problema apontado é a falta de tratamento de esgoto, material que cai diretamente na lagoa. De acordo com o vereador Fábio Neves (PROS), um dos membros da equipe, este é um dos pontos mais críticos de Montes Claros.

– Resolvemos começar por este local por causa das reclamações constantes dos moradores. Montamos este grupo para que os problemas sejam realmente solucionados, com as várias instituições realmente comprometidas – explica Fábio Neves.

O problema da Copasa

Em junho deste ano, o município instaurou um processo administrativo para apurar quebra no contrato com o município por parte da empresa de saneamento. O município alegou, além do descumprimento de várias metas, a nulidade do contrato pela falta de licitação.

A principal quebra contratual do contrato apontada no processo é a falta de rede de esgoto em 100% da cidade e distritos. Ainda de acordo com o vereador Fábio Neves, outros itens ainda precisam ser revistos.

– Várias pessoas reclamam da cobrança destes serviços sem que eles sejam prestados. Por isso resolvemos criar esta comissão que irá percorrer, durante todas as sextas, locais em que os serviços estão sendo descumpridos – conclui.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).