Inicio » Mais Seções » Beleza » Beleza – Calcinha de algodão previne acne no bumbum; veja 7 dicas

Beleza – Calcinha de algodão previne acne no bumbum; veja 7 dicas

De acordo com a ciência, sua calcinha pode ser responsável por causar acne no bumbum. Lá fora, a expressão tem até nome, ‘buttne’. As informações são do site Gurl.

Calcinhas de algodão são 'amigas' da pele
Calcinhas de algodão são ‘amigas’ da pele

Embora o problema seja algo normal, ninguém gosta de ter. O dermatologista Doris Day explica que o tipo de calcinha aumenta a possibilidade de se desenvolver o quadro, porque causa fricção com o suor.

E não só a roupa íntima desempenha um importante papel neste sentido; mas a escolha das roupas, dos cremes e até dos cuidados na hora do banho podem ser fundamentais. Veja 7 dicas.

1. Calcinha de algodão
As calcinhas de nylon podem ser mais sexy, mas não ajudam a pele a respirar. Prefira as peças de algodão e faça um favor ao seu corpo.

2. Use roupas soltas
Roupas muito apertadas são outro problema na região íntima. Elas são uma armadilha para a transpiração e proliferação de bactérias. Opte pelas peças mais folgadas sempre que possível.

3. Evite longos períodos sentada
Para quem trabalha o dia todo na frente do computador, essa é uma questão difícil. Mas é de suma importância para a pele levantar de tempos em tempos.

Quando você fica sentada por muito tempo, os folículos e poros ficam estressados e podem entupir facilmente. Isso piora ainda mais quando está em um ambiente quente.

4. Ordem na hora do banho
Acredite se quiser, mas existe uma ordem certa para lavar as partes do corpo. Você deve sempre deixar para lavar o corpo depois do cabelo. Isso porque você vai passar shampoo, condicionador e outros produtos que vão escorrer e podem possivelmente entupir seus poros, inclusive os do bumbum.

5. Esfoliação
Você costuma esfoliar o rosto pelo menos uma vez por semana, certo? Bem, o resto do seu corpo também precisa deste tipo de cuidado. Esfoliar o corpo de duas a três vezes por semana com um esfoliante e as próprias mãos ajudará a prevenir a acne.

6. Cremes antiacne
Você sabia que o seu creme antiacne não é só para o rosto? Na verdade, a pele do bumbum e da região pubiana é quase tão sensível quanto a do rosto. Por isso, você deve tratar da mesma forma, especialmente se notar o aparecimento de espinhas. Lave, no banho, com um produto a base de ácido salicílico, tonifique e aplique um hidratante antiacne.  

7. Evite cremes muito pesados
Esta pode ser a fonte de sua acne não só no bumbum, mas de um modo geral. Cheque sua loção corporal porque ela pode facilmente entupir seus poros.

Muitos produtos são inadequados porque a pele do corpo é um pouco mais grossa do que a do rosto. No entanto, áreas mais delicadas como o bumbum, o peito e a região pubiana podem ganhar espinhas por conta destas loções muito grossas ou perfumadas demais.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Temer sanciona com veto lei que repassa custos do Fies com bancos para faculdades

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 2 de dezembro de 2016. Temer sanciona …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).