Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Grandes empresas assinam Protocolo de Intenções com Montes Claros

Montes Claros – Grandes empresas assinam Protocolo de Intenções com Montes Claros

Empresários, autoridades municipais e representantes de entidades que fomentam o desenvolvimento no Norte de Minas estiveram reunidos na manhã desta sexta-feira, 19, na sede da Prefeitura de Montes Claros, para a assinatura de protocolos de intenções, firmados entre o município e representantes de empresas interessadas em começar ou ampliar suas atividades no município.

Montes Claros - Grandes empresas assinam Protocolo de Intenções com Montes Claros
Montes Claros – Grandes empresas assinam Protocolo de Intenções com Montes Claros

Assinaram os documentos representantes das empresas Café Três Corações, Isofort, Asolar Energy, Estação Resgate, Ipiranga, Linx Transportes, Frigorífico Maísa, Habitaço e Global Ambiental. Pelo município, o documento foi assinado pelo prefeito Ruy Muniz, que destacou as vantagens de se investir em Montes Claros, a principal cidade “de uma região com 1,6 milhões de habitantes”. Ele afirmou que o município dará todo o apoio para que os empreendimentos possam vir para a cidade, fazendo o possível para agilizar a liberação de licenças ambientais e a aprovação dos projetos arquitetônicos. “O apoio do poder público é real”, afirmou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Reinaldo Landulfo, destacou os esforços do município na busca de garantir o seu desenvolvimento, inclusive com investimentos em educação. “A escola integral talvez seja o maior feito, porque prepara a sociedade através da educação. Tudo o que fazemos, fazemos pensando nas pessoas, já que o desenvolvimento passa por empregos de melhor qualidade, com melhores salários e uma vida melhor”, disse.

Frederico do Espírito Santo assinou o protocolo como representante da empresa Asolar Energy, especializada na fabricação de painéis solares. A expectativa é que esta empresa invista R$ 20 milhões na cidade, gerando cerca de 100 empregos diretos. Entre as razões para escolher Montes Claros como sede da empresa (a primeira unidade no Brasil), destacou os incentivos e as condições climáticas. “Sol à vontade”, brincou.

A expectativa é que as empresas que assinaram os protocolos invistam por volta de R$ 200 milhões em Montes Claros, com a geração de cerca de 5 mil empregos, diretos e indiretos.   

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Norte de Minas - Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Norte de Minas – Mirabela recebe encontro de carros antigos neste domingo

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Norte de Minas …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).