Inicio » Minas Gerais » MG – Bombeiros encontram corpo de PM que morreu em queda de helicóptero em Furnas

MG – Bombeiros encontram corpo de PM que morreu em queda de helicóptero em Furnas

O corpo do policial militar Marcos Antônio Alves, de 43 anos, que morreu na queda de um helicóptero na represa de Furnas, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros, no fim da noite de sábado (20). Na manhã deste domingo (21), oito mergulhadores trabalham para encontrar o corpo de Lívia Reis Carvalho, de 27, mulher do policial que continua desaparecida.
 
Helicóptero com três pessoas caiu em represa de Furnas
Helicóptero com três pessoas caiu em represa de Furnas

Os dois estavam na aeronave que caiu próximo ao município de Fama, a 263 km de Belo Horizonte, no Sul de Minas. O acidente ocorreu no fim da manhã de sábado. O piloto, Bruno Abitdeol de Andrade Nogueira. de 34, sobreviveu. Ele conseguiu sair da aeronave e não se feriu. 

 
Após a tragédia, o piloto foi salvo por pescadores e levado até o Hospital Nossa Senhora Piedade, na cidade de Elói Mendes. Da unidade de saúde, Bruno foi levado para a delegacia de Varginha para prestar esclarecimentos sobre o acidente. O piloto é do Rio de Janeiro e estaria usando uma área às margens da represa para pegar os passageiros.
 
O PM Alves era comandante do destacamento da PM na cidade. De acordo com a corporação, ele contratou o piloto para fazer um voo panorâmico sobre a área, procurada para passeios turísticos. Segundo a polícia, testemunhas viram o helicóptero fazendo um “voo rasante”. 
 
Buscas
 
 O helicóptero caiu a cerca de 100 metros das margens da represa, mas em um local profundo e de água mais escura, o que prejudica as buscas. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a aeronave estava com a documentação em dia.
 
Testemunhas relataram à Polícia Militar que o piloto do helicóptero fazia manobras arriscadas no momento do acidente. O sobrevoo à cidade era uma das atrações de uma festa regional, realizada no município. 
------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Montes Claros – Confira os destaques policiais das últimas 24h

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).