Inicio » Mais Seções » Novo iOS 8 tem suporte a teclados alternativos

Novo iOS 8 tem suporte a teclados alternativos

Com a nova versão de seu sistema operacional móvel, a Apple passou a permitir, pela primeira vez, a instalação de teclados criados por outros desenvolvedores algo já disponível no rival Android há algum tempo.

Tim Cook, CEO da Apple, apresenta iOS 8.Tim Cook, CEO da Apple, apresenta iOS 8.
Tim Cook, CEO da Apple, apresenta iOS 8.

Liberado para o público, o iOS 8 tem suporte para aplicativos como Fleksy, Minuum e SwiftKey, teclados que possuem de formas de escrita diferentes a opções de personalização.

O Fleksy (US$ 0,99), por exemplo, troca algumas ações por gestos. O usuário pode apagar caracteres deslizando o dedo para a esquerda ou adicionar um espaço deslizando para a direita, o que torna a digitação mais ágil. Foi no Fleksy, aliás, que um adolescente brasileiro bateu o recorde do livro “Guinness” de digitação mais rápida num celular, em maio deste ano.

Já a marca do SwiftKey (gratuito) é a escrita baseada em “swype”, em que o usuário arrasta o dedo sobre as letras para formas palavras. O aplicativo já estava disponível na App Store antes, mas só servia para criar notas no serviço Evernote.

Tanto o Fleksy quanto o SwiftKey suportam o nosso idioma e oferecem diversas opções de cores. O primeiro, no entanto, pode ser conectado às redes sociais para aprender como o dono escreve.
O mais diferente deles é o Minuum (US$ 1,99), que ocupa muito menos espaço da tela do celular, pois a disposição das letras é condensada.

Ele aposta na autocorreção e na sugestão de palavras para garantir que o usuário não escreva tudo errado muito embora seja difícil saber qual letra está sendo pressionada. Felizmente, oferece a possibilidade de se apresentar no tamanho comum. Infelizmente, ainda não tem suporte ao português.
Há outras opções de teclado na App Store, claro, como o Swype. Além de mais aplicativos do gênero sendo desenvolvidos para se aproveitar do iOS 8.

O novo sistema operacional móvel da Apple também trouxe melhorias para o aplicativo da câmera, uma “central de saúde” (para acompanhar dados sobre alimentação, batimentos cardíacos etc.) e notificações mais “inteligentes” (que permitem ao usuário interagir com elas sem abrir seus respectivos apps).

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).