Inicio » Internacional » Europa » Europa – Air France propõe adiar expansão de filial para acabar greve

Europa – Air France propõe adiar expansão de filial para acabar greve

O projeto de desenvolver na Europa uma filial de baixo custo da Air France, a Transavia, que provocou uma greve de pilotos na empresa, pode ser suspenso até o fim do ano, segundo o presidente da empresa disse nesta segunda-feira (22).

Europa - Air France propõe adiar expansão de filial para acabar greve
Europa – Air France propõe adiar expansão de filial para acabar greve

Alexandre de Juniac disse que essa é a proposta final do grupo Air France-KLM para acabar com a greve dos pilotos, que foi estendida até dia 26. Segundo ele, o objetivo é ganhar tempo para negociações detalhadas com os pilotos.

Juniac ressaltou, porém, que a decisão não coloca em questão o desenvolvimento da Transavia, que é “uma das as principais fontes de crescimento para o grupo Air France-KLM”.

“Estamos propondo a suspensão até o final do ano do projeto de criação de unidades da Transavia na Europa -fora da França e da Holanda. Isto dará tempo para realizar um diálogo aprofundado sobre o plano e para formular as garantias necessárias com os sindicatos”, disse o presidente.

Os pilotos estão protestando contra o plano de expandir a Transavia com o estabelecimento de bases fora da França, na Europa. As propostas fariam com que a frota da Transavia aumentasse para 100 jatos em 2017, ante cerca de 50 atualmente, e o número de passageiros mais que dobraria, para 20 milhões.

Os pilotos franceses temem que a expansão de Transavia resulte em uma precarização de suas condições de trabalho e em transferências de postos de trabalho para fora da França.

Os pilotos decidiram em assembleia estender a greve para até a próxima sexta-feira (26). A paralisação estava originalmente marcada para terminar no dia 22.

O governo francês renovou seu apelo nesta segunda por um fim rápido para a greve e pediu que a empresa “esclareça” suas propostas.

A Air France, parte da Air France-KLM, espera que 41% dos voos operem nesta segunda.

Voos cancelados

Nesta segunda, oito voos da Air France no Brasil foram cancelados. Na rota São Paulo-Paris, permanecem em solo os voos AF456, AF457, AF459.

Já entre o Rio e Paris, estão cancelados os voos AF444, AF443, AF445. E na rota Brasília-Paris, não sairão os voos AF515 e AF520.

Clientes com voos entre 15 e 26 de setembro podem adiar as viagens para até 12 de outubro sem custos extras pelo site da empresa.

Aqueles que querem adiar a viagem para depois de 13 de outubro ou trocar o local de partida ou destino podem requisitar um voucher com duração de um ano.

Passageiros que tiveram seu voo cancelado ou atrasado por mais de cinco horas podem pedir reembolso da passagem.

A empresa pede que os clientes verifiquem a situação do seu voo antes de ir ao aeroporto e esclarece que a escala de voos é atualizada com 24h de antecedência. Os passageiros são avisados de atrasos e cancelamentos através de mensagens SMS e e-mail.

Folhapress
 

 

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

O responsável pela cirurgia o neurocirurgião César Felipe Gusmão Santiago

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros realiza cirurgia inédita para retirada de tumor cerebral

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 9 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).