Inicio » Mais Seções » Moda – Confira dicas e acerte na moda plus size

Moda – Confira dicas e acerte na moda plus size

Por muito tempo, mulheres acima do peso se sentiram excluídas da moda. Porém, o quadro começou a mudar com a valorização da moda plus size, feita para valorizar o biotipo dessas mulheres.  

Mesmo assim, ainda há quem quem tenha dúvidas sobre como usar determinadas peças, o que lhe cai bem ou não. Pensando nisso, destacamos abaixo dicas de como valorizar suas curvas. Afinal, toda mulher merece estar de bem com a moda.
 
moda-plus-size2Como acertar com a moda plus size

– Aposte sempre em peças que valorizam o seu corpo e te dê confiança;

– Dê uma boa olhada em seu guarda-roupa. Veja quais peças lhe caem bem, te deixam bonita;

– Busque compreender o seu estilo e a sua rotina para saber se suas roupas condiz. Se o seu trabalho exige peças mais formais, elegantes, veja se não é hora de fazer compras;

– Quem está acima do peso não pode usar roupas que aumentam o seu peso. Isso não significa que você precise esconder ou disfarçar, mas apostar em peças que não vão colocar detalhes tão em evidências como o volume dos seios ou quadris. A dica de especialistas é equilibrar a silhueta investindo em roupas que vão destacar o que há de mais belo em você;   

– De acordo com especialistas, as roupas fluidas, com modelagem adequada, caimento perfeito, caso necessitem de ajustes, é permitido apenas se for valorizar a sua silhueta;

– Em relação às cores, não existe uma que seja mais adequada. Para especialistas, a dica é optar por aquelas que te valorizem, que combinem com a cor dos seus olhos, pele e cabelos.

– Já sobre os acessórios, os especialistas explicam que quando se trata de moda, tudo é possível, desde que sem exagero. Você tem a moda a seu favor, já que ela está cada vez mais democrática.
 
Opções de looks com moda plus size

Saia: a saia é uma das peças mais femininas que existe. No caso da mulher plus size, a dica é usar modelos de saia lápis ou reta, na altura do joelho, pois valorizam a região do quadril. Por outro lado, os especialistas dizem para evitar saias com babados ou detalhes que criam mais volume. Os modelos estampadas podem ser usadas, porém em estampas pequenas, para diminuir a região. Use com salto alto, para ajudar a alongar a silhueta.

moda-plus-size5Vestido: na opinião de especialistas, o modelo mais adequado de vestido é o tubinho de tecido estruturado, pois ajuda a não marcar o corpo, mas defini a silhueta. Porém, os modelos que marcam a cintura também podem ser usados. Já em relação ao comprimento, o ideal é seguir a regra da saia, optando por modelos na altura do joelho, talvez um pouquinho acima, deixando as pernas à mostra. Evite achatar a silhueta apostando nos saltos.  

Calça jeans skinny: como modelo clássico entre as calças jeans, a skinny cai bem em qualquer mulher. Especialistas explicam que ela pode substituir a calça legging, montando um look mais formal. Além disso, o tecido jeans não marca tanto e ainda modelam o corpo. A dica é escolher peças retas. Cubra o bumbum com blazer, modelando a cintura. As calças em jeans índigo são as mais indicadas, pois ajudam a amenizar o efeito “modelo justo”.

moda-plus-sizeCalça flare: esse modelo de calça é apropriado para valorizar o corpo da mulher. Como são mais justa na altura do quadril e largas a partir do joelho, define e alonga a silhueta. Neste caso, especialistas explicam que para não errar na sua escolha, opte por modelos que deixam a barra rente ao chão e aposte no salto alto, para não achatar a silhueta. Abuse das cores, deixando seu look alegre e menos formal. Lembre-se: a blusa deve ficar na altura da cintura, sem esconder o quadril.

Shorts: os shorts criam visuais despojados. Ao contrário do que se pensa, as gordinhas podem usá-los, dede que tomem cuidado com a escolha do tecido, pois alguns ressaltam as celulites. Especialistas indicam modelos retos, que não marcam, porém alongam a silhueta. Se for em tonalidade clara, o short não deve ser justo no quadril. Para alongar a silhueta, mais uma vez aposte no salto alto. Porém, as sapatilhas ou sapatos nudes também são boas opções.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Cultura Moc - Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Cultura Moc – Festa Nacional do Pequi começa na próxima semana

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 10 de dezembro de 2016.Cultura Moc – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).