Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Samu participa de atividade educativa com motociclistas

Montes Claros – Samu participa de atividade educativa com motociclistas

Na manhã de domingo, 21/09, técnicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência do Norte de Minas (Samu Macro Norte) participaram de um café da manhã com motociclistas, realizado dentro da programação da Semana do Trânsito, que acontece de 18 a 25 de setembro em todo o país.

Montes Claros - Samu participa de atividade educativa com motociclistas
Montes Claros – Samu participa de atividade educativa com motociclistas

A mobilização social foi realizada na motopista da autoescola Ideal, no bairro Barcelona Park, em Montes Claros, e contou com a participação de diversas instituições de segurança que orientaram aos motociclistas, em sua maioria mototaxistas, sobre a importância de transitar com segurança e a responsabilidade com a vida, não só deles, mas de todos os agentes envolvidos no trânsito, quais sejam, pedestres, motoristas, ciclistas e demais condutores de motocicleta.

O Samu Macro Norte realiza mensalmente, em Montes Claros, cerca de 400 atendimentos a vítimas de acidentes de trânsito, a maioria envolvendo motocicleta, o que representa quase 50% do total de atendimentos desta natureza realizados na região, que integra 86 municípios e população de cerca de 1,6 milhão de habitantes.

No café da manhã, os técnicos do SAMU Macro Norte chamaram a atenção dos motociclistas para os danos físicos, psicológicos e materiais causados às vítimas desses acidentes, que tem sido uma dos principais motivos de acionamento do serviço, respondendo por mais de 60% dos atendimentos por causa externa realizados na região.

A programação da Semana do Trânsito vai até quinta-feira, com realização de blitz educativas nas avenidas onde mais ocorrem acidentes e nas faixas elevadas, para passagem de pedestres.

------------------------------------------------------------------------

Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o site do Jornal Montes Claros


------------------------------------------------------------------------

------------------------------------------------------------------------

Leia Também

Dr. Newton Figueiredo, vice-presidente da ACI, defendeu o resgate do futebol local a partir da campanha

Montes Claros – Ação entre amigos da ACI e CDL em prol do Ateneu

Compartilhar no WhatsApp* Por: Jornal Montes Claros - 7 de dezembro de 2016.Montes Claros – …


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeituosas e construtivas. O espaço abaixo é destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e email válido).